Jovem some no mar do litoral de SP após ser arrastado por corrente
Grupamento de Bombeiros Marítimo segue procurando o jovem de 19 anos que sumiu no mar neste sábado (23/11) em Praia Grande, no litoral sul
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um jovem de 19 anos segue desaparecido após ter sido arrastado por uma corrente de retorno e sumido no mar de Praia Grande, litoral de São Paulo. O acidente ocorreu nesse sábado (23/11).
Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), as buscas continuam neste domingo (24/11). Os agentes começaram a procurar pelo jovem por volta das 7h — e a operação deve prosseguir até o pôr-do-sol.
O rapaz foi levado por uma corrente de retorno — que é o refluxo do volume de água que retorna da costa de volta para o mar — em virtude da força gravitacional.
Quando as ondas quebram, empurram a água acima do nível médio do mar. Uma vez que a energia da água é despendida, a água que ultrapassou aquele nível médio é empurrada de volta pela força da gravidade.
O Metrópoles procurou a Prefeitura de Praia Grande para saber se há atualizações na busca, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
O que diz a SSP
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) confirmou que um jovem, de 19 anos, está desaparecido desde às 15h50 desse sábado (23) depois de ser levado pelas ondas na Vila Caiçara em Praia Grande.
A mãe da vítima contou que ele estava no mar na companhia de irmãos e um amigo quando uma forte correnteza os atingiu e então ele não foi mais visto.
O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, sendo área dos fatos o 3º DP.