Jovem pula de carro de app em movimento com medo de estupro no litoral
Segundo relato de testemunha, jovem pulou de carro de app após motorista alterar o trajeto e dizer que a levaria para um “lugar bonito”
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma jovem de 21 anos pulou de um carro de aplicativo em movimento ao perceber que o motorista havia alterado o trajeto na cidade de Itanhahém, no litoral paulista.
A Guarda Civil do município informou que foi acionada para atender, a princípio, uma ocorrência de tentativa de estupro.
A vítima relatou aos guardas que havia solicitado um veículo por aplicativo para voltar para casa após ter sido reprovada em um exame para tirar a cateira de habilitação.
Durante o deslocamento, o homem teria notado que a vítima estava chorando e decidiu desviar a rota. Ele afirmou que levaria a jovem para “um lugar bonito” para eles conversarem.
Mesmo com a passageira afirmando que não queria, o motorista seguiu na rota alterada. Neste momento, a jovem decidiu pular do carro em movimento.
Um homem que testemunhou o momento ajudou a vítima.
“Eu vi o carro subindo o morro. A menina pulou da porta de trás e saiu descendo o morro correndo, gritando por socorro. O carro fez a volta e desceu atrás dela. Eu vi do meu apartamento, peguei meu carro e fui lá. Liguei para a Guarda, para a Polícia. Consegui pegar a chave do carro do homem”, relatou ao Metrópoles a testemunha, que não quis se identificar.
O caso ocorreu no dia 3 de fevereiro.
O motorista do veículo, a testemunha e a vítima foram levados à Delegacia Da Mulher de Itanhaém, onde foram ouvidos. A ocorrência foi registrada como violência psicológica contra a mulher.