Jovem preso por tráfico postava tabela de preços nas redes
Um jovem foi preso por tráfico de drogas dentro de uma república de alunos da Unicamp; no local, haviam drogas, embalagens e balança
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas em uma república de alunos da Universidade de Campinas (Unicamp), em Campinas, no interior de São Paulo, na tarde desse domingo (4/2). No imóvel, foram encontradas diversas porções de maconha e drogas sintéticas, além de uma balança de precisão e material para embalo, segundo a Polícia Civil.
De acordo com o registro da ocorrência, policiais militares realizavam patrulhamento quando sentiram “um forte odor de maconha vindo de uma casa”. Durante a abordagem, o estudante assumiu que vendia os entorpecentes, informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
“Ele vendia drogas para universitários, estudantes da Unicamp, bem como para clientes externos. Ele vendia essa droga através das redes sociais, onde tinha até uma tabela de valores da venda dessa droga”, disse o sargento que efetuou a prisão, à EPTV.
Outros quatro alunos da universidade chegaram a ser detidos, mas foram ouvidos e liberados. Ainda de acordo com o sargento, apenas o estudante que foi preso teria assumido a responsabilidade sobre as drogas.
O jovem foi preso e encaminhado ao 1° DP de Campinas. O caso foi registrado como drogas sem autorização ou em desacordo e drogas para consumo pessoal sem autorização ou em desacordo, segundo a SSP.
CORREÇÃO: Ao contrário do que o Metrópoles informou inicialmente, o jovem preso não tem vínculo com a Unicamp. A matéria foi atualizada às 14h07.