Jovem morre em suposto confronto após fugir de abordagem da PM em SP
Eduardo da Silva Firmino foi atingido por 4 tiros de PMs; jovem teria fugido de abordagem e agredido os agentes durante detenção em Assis
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem, de 22 anos, chamado Eduardo da Silva Firmino, foi morto nessa segunda-feira (27/5), após ser baleado em suposto confronto com policiais militares em Assis, no interior de São Paulo. A vítima teria reagido a uma abordagem.
Segundo apuração da TV Tem, os PMs disseram que tentaram abordar uma moto com dois suspeitos que não respeitaram a ordem de parada e fugiram do local. O veículo foi deixado em um pasto próximo e os dois homens seguiram à pé no meio de uma área de mata.
Os policiais alcançaram Eduardo, que teria reagido e agredido os policiais durante a sua detenção. Neste momento, alegando legítima defesa, um dos PMs disparou duas vezes contra o homem. O outro policial também realizou mais dois disparos contra a vítima, que morreu no local.
Os agentes apreenderam a moto e um revólver calibre 22, que era do jovem morto na ação. As armas dos agentes também foram apreendidas e serão investigadas pela perícia. Ainda de acordo com a emissora, Eduardo tinha passagens pela polícia e prisões por furto.
Um inquérito policial foi aberto pela Polícia Civil para esclarecer o caso e identificar o segundo fugitivo. A Corregedoria da Polícia Militar vai investigar de forma administrativa o caso.
Eduardo da Silva Firmino foi enterrado na manhã desta terça-feira (28/5) no cemitério municipal de Assis.