Jovem gravou vídeo de neblina antes de helicóptero sumir: “Perigoso”
Letícia Ayumi avisou namorado que, devido a condições climáticas, piloto abortou viagem e helicóptero estava fazendo caminho de volta
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A jovem Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos, que estava entre os passageiros do helicóptero que desapareceu na véspera do Ano-Novo em São José dos Campos, enviou um vídeo ao namorado momentos antes de a aeronave sumir do radar. A menina disse que, devido às más condições climáticas, o piloto havia decidido interromper a viagem e retornar a São Paulo.
“Tá perigoso. Muita neblina. Estou voltando”, escreveu Letícia. No vídeo enviado por ela ao namorado, o helicóptero aparece encoberto por neblina.
Assista:
Letícia Ayumi viajava acompanhada da mãe, a comerciante Luciana Marley Rodzewics Santos, 46 anos, do amigo Rafael Torres e do piloto, que ainda não teve a identidade revelada.
A aeronave havia decolado do Campo de Marte, na capital paulista, às 13h15 de domingo e seguia para Ilhabela, litoral norte do estado. O último contato foi feito às 15h10 e o helicóptero sumiu dos radares quando sobrevoava a região da Serra do Mar, próxima de São José dos Campos.
Luciana e Letícia fariam um “bate-volta”. Elas haviam sido convidadas para um passeio por Rafael, que seria amigo do piloto. Não se tratava de uma viagem contratada.
Buscas
De acordo com a família, as buscas tiveram início nessa segunda-feira (1º/1). Dois helicópteros tentaram descer no ponto onde a localização da aeronave foi detectada pela última vez no radar, mas tiveram dificuldades em razão da neblina.
Nesta terça-feira (2/1), as buscas foram retomadas.
“Amor vou te achar hoje, eu preciso de você para continuar nossa vida… Não me deixa, você é tudo para mim. Deus não vai deixar isso acontecer com uma mulher como você! Te amo muito minha japa”, escreveu Henrique Stellato, namorado de Letícia em uma rede social.