Desaparecida: quem é a jovem arrastada por enxurrada em Campinas
Sara Gabrielli, de 18 anos, voltava do trabalho quando foi arrastada pela enxurrada no Córrego do Piçarrão, em Campinas, nesta quinta-feira
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Sara Gabrielli de Souza, de 18 anos, segue desaparecida nesta sexta-feira (25/10) após ter sido arrastada por uma enxurrada no Córrego do Piçarrão, em Campinas, no interior de São Paulo, na noite de quinta-feira (24/10).
A jovem estava na Avenida Sylvio Moro, na Vila Industrial, voltando de seu trabalho como vendedora, na hora do ocorrido. Uma amiga de infância da vítima relatou ao Metrópoles que ela estava usando blusa branca e calça jeans.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas pelos desaparecidos foram retomadas nesta sexta-feira desde às 8h. Até o momento, os fatos não foram registrados na Polícia Civil, segundo nota da Secretaria da Segurança Pública.
Além de Sara, segue desaparecido um motoboy de 38 anos, que caiu em um córrego na divisa de Itapevi e Jandira, na Grande São Paulo, nessa quarta-feira (23/10). O corpo do homem que foi levado por uma enxurrada na Rua Ademar Pereira de Barros, em Campinas, foi localizado nesta sexta-feira.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como morte suspeita – acidental e está sob investigação no 5° Distrito Policial de Campinas.
Chuvas no estado
No estado, para as próximas horas desta sexta, o tempo seguirá instável. De acordo com a Defesa Civil, há condições de rajadas de vento de até 70 km/h para a Região Metropolitana de São Paulo e na Baixada Santista, como indicam os atuais modelos meteorológicos. Recomenda-se atenção em áreas mais vulneráveis, pois há risco para transtornos.
Na cidade de São Paulo, novas instabilidades associadas à passagem de uma frente fria devem provocar chuvas fortes durante as próximas horas desta sexta. O radar meteorológico mostra uma linha de chuva forte entre Tatuí e Juquitiba, que começa a provocar chuva na zona sul da capital. Há potencial para formação de alagamentos e rajadas de vento.
Alerta-se para pontos de até forte intensidade de chuva, com raios e rajadas de vento que podem superar os 70 Km/h, o que mantém elevado o risco para alagamentos, queda de árvores e deslizamentos de terra.
O sábado (26/10) ainda deve começar com muita nebulosidade e chuvas que perdem força no decorrer do dia. Os ventos passam a soprar do quadrante sul e causam declínio das temperaturas, com máximas que não devem superar os 24°C e mínimas em torno dos 18°C previstas para o período da noite.
Na capital, pelo menos 23 mil imóveis estão sem energia, de acordo com a Enel. Em todo o estado, nas cidades atendidas pela concessionária, são 47 mil clientes sem luz nesta sexta-feira.