metropoles.com

Jovem é assassinado e suspeito é encontrado morto em praça no Morumbi

Homem de 29 anos teria assassinado jovem de 21 e cometido suicídio no mesmo dia, em uma praça no Morumbi, zona oeste de SP

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida da fachada de um Distrito Policial
1 de 1 Imagem colorida da fachada de um Distrito Policial - Foto: Reprodução

São Paulo — Um jovem de 21 anos foi assassinado nessa segunda-feira (11/11) na Vila Sônia, zona sul de São Paulo, e o suspeito, um homem de 29 anos, cometeu suicídio após cometer o crime.

O suspeito foi encontrado morto na manhã dessa segunda, na Praça Mario Garnero, no Morumbi, zona oeste da capital, a 1,1 km do local onde teria matado o jovem no mesmo dia, na Rua Clementine Brenne, na Vila Sônia.

Durante patrulhamento, guardas municipais foram acionados por uma testemunha, que contou ter visto a vítima estacionar seu veículo e caminhar até o centro da praça antes de ouvir um disparo de arma de fogo.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que os casos foram registrados pelo 89º Distrito Policial, no Jardim Taboão.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado para prestar apoio nas investigações.

Busque ajuda

O Metrópoles tem a política de publicar informações sobre casos ou tentativas de suicídio que ocorrem em locais públicos ou causam mobilização social, porque esse é um tema debatido com muito cuidado pelas pessoas em geral. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o assunto não venha a público com frequência, para o ato não ser estimulado.

O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem. Depressão, esquizofrenia e uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida – problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.

Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode ajudar você. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e Skype, 24 horas, todos os dias.

Arte/Metrópoles

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?