Jovem de 22 anos morre em colisão entre duas motos aquáticas
João Vitor dos Santos Chagas, conhecido como João Beckham, ficou submerso em uma praia de São Vicente e não resistiu
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um jovem de 22 anos morreu após uma colisão entre duas motos aquáticas em uma praia de São Vicente, litoral de São Paulo, na sexta-feira (25/10). João Vitor dos Santos Chagas ficou submerso por alguns instantes e foi socorrido ao PS Central, mas não resistiu e morreu.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), policiais militares foram acionados para atender a ocorrência, informados de um acidente envolvendo duas motos aquáticas em uma marina.
No local, foi constatado que a vítima fatal estava pilotando quando colidiu de frente com outra moto aquática, conduzida por um homem de 44 anos, que estava guardando a embarcação.
A Prefeitura de São Vicente informou ao Metrópoles que o Samu foi acionado às 21h de sexta-feira para atender a ocorrência.
“Ao chegarem ao local, os profissionais constataram uma vítima masculina de 22 anos, em parada cardiorrespiratória há aproximadamente 20 minutos, segundo o solicitante (Polícia Militar), com traumatismo craniano encefálico grave”, diz trecho da nota.
Foram realizados os procedimentos de ressuscitação. A vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro Central, mas não resistiu. O óbito foi constatado na chegada à unidade de urgência e emergência.
A perícia foi acionada e o caso foi registrado como homicídio culposo na Delegacia de São Vicente, informou a SSP.
Jovem era influenciador
Conhecido como João Beckham, o jovem era influenciador e chegou a possuir 65 mil seguidores em uma rede social. João compartilhava conteúdos sobre festas e viagens.
Uma página de notícias de São Vicente e região no Facebook publicou nota em homenagem ao jovem.
“É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento de João Beckham, um jovem cheio de vida e paixão por aventuras. O trágico acidente de jet ski ocorrido na noite de hoje deixou todos nós em estado de choque. João era mais do que um influenciador digital; ele era um amigo, um sonhador e uma inspiração para muitos. Nossos sinceros sentimentos a seus familiares e amigos neste momento tão difícil. Que a memória de João permaneça viva em nossos corações e que sua luz continue a brilhar entre nós.
Descanse em paz, João. Você fará muita falta”, diz o texto.
Uma amiga do jovem fez uma publicação pedindo desculpas ao influenciador por não ter forças para comparecer à sua “despedida”, que acontece neste domingo (27/10).