Jovem de 13 anos ferido após granada explodir na mão tem dedo amputado
Adolescente recebeu alta do hospital nesta segunda. Jovem estava internado desde 20/10, quando encontrou granada após protesto em Bauru
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O jovem de 13 anos que ficou ferido após uma granada de efeito moral explodir em sua mão na cidade de Bauru, interior de São Paulo, teve o dedo polegar da mão esquerda amputado.
O adolescente recebeu alta do hospital nesta segunda-feira (28/10).
Ele estava internado desde o dia 20 de outubro, quando o jovem encontrou o artefato na avenida Castello Branco, no Jardim Ouro Verde, após um protesto que foi controlado pela Polícia Militar (PM).
A ação da PM para controle de distúrbio, onde o menino encontrou o artefato, teria sido em um protesto que exigia justiça pela morte de dois jovens, que foram executados durante uma ação policial no Jardim Vitória. Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver que os moradores do bairro queimaram pneus nas ruas.
A violência policial virou rotina em Bauru.
Veja como um protesto pacífico termina em balas de borracha, gás lacrimogêneo e bombas de efeito moral.
O mesmo Baep que matou dois jovens na última quinta-feira (17) reprimiu o pedido de Justiça dos amigos e familiares da vítimas pic.twitter.com/uSex5c1Zse
— Marechal (@marechal752) October 20, 2024
Na sexta-feira (18), policiais militares agrediram pessoas dentro do velório de um dos jovens que teria sido morto na troca de tiros. Nas imagens (veja abaixo), é possível ver os policiais tentando imobilizar um homem de camiseta branca, irmão do rapaz morto, ao lado do caixão. Ele é abraçado pela mãe, que tenta impedir a abordagem. Nesse momento, os PMs começam a agredir as pessoas que se aproximam com golpes de cassetete — inclusive, mulheres.
As agressões se estenderam até o lado de fora do cemitério. Um inquérito foi instaurado pela PM para investigar o caso. O 1º Distrito Policial de Bauru também apura o ocorrido.