metropoles.com

Jovem de 13 anos ferido após granada explodir na mão tem dedo amputado

Adolescente recebeu alta do hospital nesta segunda. Jovem estava internado desde 20/10, quando encontrou granada após protesto em Bauru

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Segundo a SSP, jovem achou a granada na sexta-feira (18/10), na Avenida Castelo Branco, após ação da PM para controle de distúrbio - Metrópoles
1 de 1 Segundo a SSP, jovem achou a granada na sexta-feira (18/10), na Avenida Castelo Branco, após ação da PM para controle de distúrbio - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo — O jovem de 13 anos que ficou ferido após uma granada de efeito moral explodir em sua mão na cidade de Bauru, interior de São Paulo, teve o dedo polegar da mão esquerda amputado.

O adolescente recebeu alta do hospital nesta segunda-feira (28/10).

Ele estava internado desde o dia 20 de outubro, quando o jovem encontrou o artefato na avenida Castello Branco, no Jardim Ouro Verde, após um protesto que foi controlado pela Polícia Militar (PM).

A ação da PM para controle de distúrbio, onde o menino encontrou o artefato, teria sido em um protesto que exigia justiça pela morte de dois jovens, que foram executados durante uma ação policial no Jardim Vitória. Em vídeos que circulam nas redes sociais é possível ver que os moradores do bairro queimaram pneus nas ruas.

Na sexta-feira (18), policiais militares agrediram pessoas dentro do velório de um dos jovens que teria sido morto na troca de tiros. Nas imagens (veja abaixo), é possível ver os policiais tentando imobilizar um homem de camiseta branca, irmão do rapaz morto, ao lado do caixão. Ele é abraçado pela mãe, que tenta impedir a abordagem. Nesse momento, os PMs começam a agredir as pessoas que se aproximam com golpes de cassetete — inclusive, mulheres.

As agressões se estenderam até o lado de fora do cemitério. Um inquérito foi instaurado pela PM para investigar o caso. O 1º Distrito Policial de Bauru também apura o ocorrido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?