metropoles.com

Jovem da frase “ladrão e vacilão” é preso 2 dias após sair de cadeia

O jovem Ruan Rocha Silva, de 23 anos, é suspeito de furtar uma casa no Jardim Arpoador, na zona oeste da capital paulista, segundo PM

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida mostra o jovem Ruan Rocha da Silva, que teve a testa tatuada em 2017 com a frase "sou ladrão e vacilão" - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra o jovem Ruan Rocha da Silva, que teve a testa tatuada em 2017 com a frase "sou ladrão e vacilão" - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo – O jovem que teve a frase “ladrão e vacilão” tatuada na testa foi preso novamente nesta quarta-feira (27/3), dois dias após ter o alvará de soltura expedido pela Justiça.

Segundo a Polícia Militar, Ruan Rocha Silva, de 23 anos, é suspeito de furtar uma casa no Jardim Arpoador, na zona oeste da capital paulista, na tarde desta quarta.

Os policiais afirmam que encontraram ele e outro suspeito próximos ao local do crime. Os bens supostamente levados pela dupla foram recuperados. O caso será investigado pelo 89º Distrito Policial no Morumbi.

Ruan tinha saído da prisão há poucos dias, após cumprir totalmente a pena por um furto cometido em 2019. O alvará de soltura, obtido pelo Metrópoles, foi expedido na segunda-feira (25/3) após cumprimento de sentença.

Em dezembro de 2023, quando ainda estava no Centro de Detenção Provisória Belém 1, na zona leste de São Paulo, o jovem conseguiu fugir da cadeia junto com outros seis detentos, mas se arrependeu da fuga e se entregou para a Polícia no dia seguinte.

Por causa da fuga, ele perdeu o benefício de cumprir a pena em regime semiaberto e seguiu em regime fechado até março deste ano, quando encerrou seu período na cadeia.

Relembre o caso

Quando tinha 17 anos, Ruan teve a frase “Eu sou ladrão e vacilão” tatuada na testa. Ronildo Moreira de Araújo, 29 anos, e seu vizinho Maycon Wesley Carvalho dos Reis, 27, foram presos em flagrante pelo crime de tortura contra o então adolescente.

Eles contaram aos investigadores que o jovem tentou roubar uma bicicleta e que a “marca” foi feita porque eles ficaram revoltados com a situação.

Uma ONG fez vaquinha para arrecadar recursos para que a tatuagem fosse removida. Ruan era dependente químico e morava com a mãe e o tio na época do crime.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?