metropoles.com

“Que humilhação”: jovem fica com cabelo preso em porta do Metrô; veja

Laryssa Reis só conseguiu sair do vagão com a ajuda de um segurança do Metrô, que foi ao local soltar o cabelo da jovem

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida mostra mulher jovem, pele morena, com o cabelo comprido cacheado castanho escuro preso em uma porta do Metrô de São Paulo - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra mulher jovem, pele morena, com o cabelo comprido cacheado castanho escuro preso em uma porta do Metrô de São Paulo - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo – Uma mulher ficou com o cabelo preso em uma porta do Metrô de São Paulo e não conseguiu se mexer direito por sete estações. Laryssa Reis filmou a viagem, que viralizou nas redes sociais nesta terça-feira (24/10) e só conseguiu sair do vagão com a ajuda de um segurança.

A jovem estava na linha 3-Vermelha e embarcou na estação Tatuapé com destino a Artur Alvim. Ao ficar encostada na porta pela qual entrou e que não abriria mais até a saída dela, seu cabelo ficou preso quando o Metrô seguiu viagem.

Ao tentar descer, ela não conseguiu sair do vagão onde precisava. “Que humilhação”, disse.

Laryssa Reis só conseguiu sair com a ajuda de um segurança na estação Corinthians-Itaquera, a última da linha vermelha. Rindo, o profissional disse a ela: “Você veio do Tatuapé até aqui! Essa porta fecha no Tatuapé e não abre mais”.

Em nota, o Metrô de São Paulo informou que “lamenta o ocorrido, mas reforça o alerta que, por questões de segurança e para evitar acidentes, os passageiros jamais devem tentar embarcar no trem após o alarme de fechamento de portas soar ou ao ver a luz vermelha piscante”.

A empresa explicou que as portas do trem possuem sensores que indicam ao operador quando algum objeto, como uma chave ou um parafuso, que impedem o fechamento total das portas. O cabelo, caso de Laryssa, não impede o fechamento total.

O Metrô recomenda utilizar um equipamento chamado intercomunicador, para falar com o operador da composição. Outra alternativa é acionar o dispositivo de emergência das portas, que indicará ao operador que este dispositivo foi acionado e vai indicar o vagão. Assim, na próxima estação, um funcionário poderá verificar o motivo do acionamento.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?