Jovem arranca olho do próprio avô com facadas e golpes com notebook
PMs precisaram usar taser para conter Hariel Borges da Silva, de 18 anos, após ferir avô. Jovem foi encaminhado para avaliação psiquiátrica
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um jovem de 18 anos foi preso em flagrante após desfigurar o rosto do próprio avô, de 77 anos, com facadas e dando golpes com um notebook, em Santos, litoral sul São Paulo, na tarde dessa quarta-feira (24/7). O aposentado Oswaldi Da Silva, que está internado em estado gravíssimo, teve o globo ocular arrancado pelo neto.
O neto, Hariel Borges da Silva, foi indiciado por tentativa de homicídio e encaminhado a uma unidade de pronto atendimento para ser submetido a avaliação psiquiátrica.
Quando a polícia chegou ao local do crime, na Rua Frei Francisco Sampaio, no bairro Aparecida, se deparou com o jovem ensanguentado na área comum do prédio. Segundo o registro da ocorrência, ele estava “totalmente alterado” e partiu para cima dos PMs, que precisaram usar taser para contê-lo.
Moradores do prédio disseram que, antes da chegada da polícia, Hariel teria dito admitido ter “matado” o avô.
Subindo até o apartamento de Oswaldi, no terceiro andar, se depararam com o aposentado caído com o rosto “totalmente desfigurado” e com ferimentos por todo o corpo. Ele tinha ferimentos com características de terem sido provocados por objetos cortantes, e havia vísceras no chão da sala.
Balbuciando, Oswaldi ter sido agredido pelo neto. Ele foi encaminhado para a Santa Casa de Santos.
A faca que teria sido usada no crime não foi encontrada, apenas o notebook. A perícia foi acionada e o caso registrado como localização/apreensão de objeto e tentativa de homicídio no 3° DP de Santos.
Foram apreendidos dois aparelhos celulares, isqueiros e folhas de seda. Nenhuma droga foi encontrada.