Jornalista que morreu tinha acabado de voltar divorciada de lua de mel
Nathalia Urban tinha acabado de casar e estava em lua de mel, na Tunísia, quando se divorciou. Jornalista morreu nessa quarta (25/9)
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A jornalista Nathalia Urban, de 36 anos, que morreu nessa quarta-feira (25/9) em Edimburgo, na Escócia, tinha acabado de retornar, divorciada, de uma lua de mel na Tunísia. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Natural de Santos, no litoral de São Paulo, Nathalia era correspondente do portal Brasil 247 e foi responsável pela criação do programa Veias Abertas, exibido na TV 247, um espaço voltado à luta dos povos latino-americanos. Ela era ativista pró-Palestina e vivia na Escócia.
Uma fonte do Brasil 247 informou ao Metrópoles que Nathalia tinha ido à Tunísia para passar lua de mel. A jornalista ficou noiva em setembro do ano passado. Contudo, em meio à viagem, ela acabou se divorciando. De volta à Escócia, a jornalista teria sofrido acidente de carro, e não resistiu aos ferimentos.
“Infelizmente, nossa colega Nathalia não resistiu, e os aparelhos serão desligados. Num último gesto de humanidade, os órgãos serão doados. Nathalia lutou pela liberdade de todos os povos. Estamos em luto e consternados. Oremos para que ela tenha uma boa passagem. Nathalia Urban sempre presente!”, postou o Brasil 247 em seu perfil no Instagram, na noite de quarta.
Nathalia tinha um relacionamento com o também jornalista e australiano Damien Minards, que tem perfil fechado nas redes sociais. O último post dela no Instagram foi publicado há 5 dias, em Istambul, Turquia.