SP: jornalista da Record que estava desaparecido é encontrado
A esposa do jornalista diz que ele foi sequestrado; ele teria telefonado chorando, aparentemente desnorteado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A Guarda Municipal de São Vicente, no litoral sul paulista, encontrou nesta quarta-feira (29/3) o jornalista de 38 anos da TV Record que estava desaparecido. A informação foi confirmada pela emissora.
Segundo a esposa dele, o jornalista foi encontrado por agentes da guarda e levado a um hospital da região com ferimentos leves. Ela foi até o local acompanhada do pai do profissional e do chefe dele, por volta das 12h, para trazê-lo de volta a São Paulo.
A mulher disse ao Metrópoles que recebeu um áudio do marido chorando, aparentemente desnorteado. Segundo ela, o marido teria sido sequestrado.
O jornalista havia sido visto pela última vez por volta das 5h40 dessa terça (28/3), perto da Ponte da Casa Verde, zona norte de São Paulo.
Imagens de câmeras de segurança (veja vídeo abaixo) mostram o jornalista estacionando o carro e caminhando em direção à ponte, a pé, carregando uma mochila. A distância entre o local em que ele estacionou o veículo e a emissora é de cerca de 1,4 km.
O horário de entrada do jornalista é 6h. Os funcionários da emissora ficaram preocupados com a falta de notícias sobre o colega e, por volta das 8h, enviaram uma equipe até a casa dele.
A esposa do jornalista contou que ele havia saído para trabalhar normalmente. O caso está sendo investigado pelo Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).