“Joguei no meio de campo”, diz Bolsonaro sobre apoio distante a Nunes
Em almoço de apoio à campanha do prefeito para reeleição em SP, Bolsonaro reconheceu que esteve distante, mas sempre apoiou Ricardo Nunes
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reconheceu, nesta terça-feira (22/10), após um almoço de apoio à campanha de reeleição de Ricardo Nunes (MDB) em São Paulo, que esteve “distante” da campanha do atual prefeito durante o período eleitoral, mas afirmou que sempre ofereceu seu apoio a Nunes, e não ao adversário Pablo Marçal (PRTB), que foi derrotado no primeiro turno.
“Nem sempre o cara só faz gol se alguém passar a bola para ele. Então, joguei no meio de campo. Estou muito feliz com o resultado”, disse Bolsonaro, durante uma entrevista coletiva ao lado de Nunes e do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao término do evento.
Bolsonaro tratou como um mal-entendido a sua relação com Pablo Marçal no primeiro turno: “Há três meses, tive uma reunião reservada com Pablo Marçal, só nós dois. Ele saiu dali dizendo que eu o apoiaria. Isso não era verdade. Quando o jornal O Estado de São Paulo publicou a matéria e isso repercutiu em todo o Brasil, muitas pessoas da direita acharam que eu estava com ele. Mas eu não estava, e isso não era verdade.”
Bolsonaro lamentou o ocorrido, destacando que a situação causou “uma dor de cabeça enorme” para deixar claro que seu apoio sempre foi a Ricardo Nunes, “quem já estava fazendo um bom trabalho e tinha tudo para continuar melhorando a cidade de São Paulo.”
O ex-presidente afirmou estar empenhado em participar das campanhas de segundo turno nas nove capitais em que seu partido, o PL, está na disputa. Em São Paulo, ele continuará sua agenda de apoio nesta quarta-feira (23/’0), em Santos, onde faz campanha para Rosana Valle (PL). Até domingo, dia da eleição, ele também deve viajar a Palmas (TO) e Goiânia (GO).