Jacaré é resgatado dentro de quintal em casa do litoral sul de SP
O jacaré foi encontrado dentro de um quintal de uma casa em São Vicente, no litoral. A GCM foi acionada e ninguém se feriu
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um jacaré-de-papo-amarelo assustou um morador ao invadir o quintal da casa dele na Avenida São Paulo, no bairro Irmã Dolores, em São Vicente, no litoral sul de São Paulo. O réptil foi resgatado pela Guarda Civil Municipal (GCM) e ninguém foi ferido.
Em nota, a Prefeitura de São Vicente afirmou que a equipe da Inspetoria Ambiental da GCM foi acionada pelo morador que encontrou o jacaré no próprio quintal.
Os guardas foram até o endereço, identificaram a espécie do animal e começaram o resgate. Os agentes envolvidos na ação constataram que o jacaré estava saudável e por isso ele já foi solto no seu habitat natural, em uma área do Rio Boturoca.
A Prefeitura ainda afirmou que o jacaré-de-papo-amarelo é uma espécie muito ligada à agua e costuma viver em ambientes como pântanos, charcos, rios e riachos, com vegetações aquáticas densas. A espécie em questão pode ser encontrado tanto em águas salgadas quanto em águas doces.
A administração municipal recomendou que os moradores que encontrarem alguma espécie não se aproximem do animal, a fim de evitar doenças ou possíveis ataques.