“Isso não pode acontecer jamais”, diz irmã de Zanin após agressão
Irmã do ministro do STF Cristiano Zanin foi agredida por homem quando chegava em casa, em SP, com dois cães; ele ainda não foi identificado
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A advogada Caroline Zanin, de 42 anos, confirmou que vai dar prosseguimento à acusação contra o homem que a agrediu na porta de sua casa, em Perdizes, zona oeste de São Paulo, na tarde dessa segunda-feira (17/10). Caroline é irmã do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Cristiano Zanin.
A agressão aconteceu quando a advogada chegava à entrada do prédio em que mora depois de levar seus dois cães da raça corgi para passear. Imagens do circuito interno de segurança do edifício registraram o momento em que um homem se aproxima e chuta Caroline e os cachorros (veja abaixo).
“Vou representar, sim. Como advogada, não posso ficar inerte”, disse Caroline ao Metrópoles nesta terça-feira (17/10). “Isso [esta violência] não pode acontecer jamais”, afirmou.
A advogada disse não saber se o fato de ser irmã de Cristiano Zanin teria motivado o ataque. A polícia ainda não identificou o agressor, que ela disse não conhecer.
Imagem do agressor
O homem branco, de cabelos curtos e grisalhos, vestindo camiseta verde e bermuda preta, com uma mochila azul nas costas, deu seis chutes e um tapa em Caroline e nos dois cães. Uma imagem do rosto do agressor foi divulgada pelo Metrópoles nesta terça-feira.
Caroline registrou boletim de ocorrência sobre o caso no 23º Distrito Policial (Perdizes).