Irmãs são presas após tentar vender imóvel de outro a casal no litoral
Duas irmãs foram presas em flagrante por estelionato ao tentar aplicar golpe imobiliário no litoral de SP; casal desconfiou da venda
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Duas irmãs foram presas em flagrante por estelionato (art. 171), na quarta-feira (13/3), em Praia Grande, no litoral de São Paulo, ao tentar vender uma casa que pertence a outra pessoa. O casal interessado na compra chamou a polícia e escapou do golpe.
Segundo a Polícia Civil, um casal procurou os investigadores para informar que viu um anúncio no Facebook e já se preparava para fechar a compra de um imóvel no Balneário Flórida, em Praia Grande, por R$ 100 mil. Entretanto, os dois estavam desconfiados de que se tratava de um golpe e por isso buscaram ajuda.
As vítimas contaram à polícia que chegaram a visitar o imóvel e que as irmãs golpistas alegaram estar desocupado e sem energia. Em uma segunda visita, o casal encontrou um homem no local. Ele disse ser o proprietário da casa, que não estava à venda.
Apesar dos indícios de que se tratava de um golpe, o negócio estava prestes a ser concluído. As irmãs golpistas já estavam no cartório, com um instrumento particular de compra e venda e uma cédula de identidade em nome de uma terceira pessoa, que aparecida como vendedora no contrato.
Durante a abordagem, os policiais constataram que os documentos eram falsos. Segundo a Polícia Civil, uma das irmãs confessou que ambas iriam aplicar o golpe. As duas foram levadas à cadeia feminina.