Irmão de Mércia Nakashima, deputado critica soltura de Mizael: “Enojado”
O deputado estadual Márcio Nakashima (PDT) é irmão de Mércia Nakashima, assassinada pelo ex-policial militar Mizael Bispo em 2010
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O deputado estadual Márcio Nakashima (PDT) criticou, nesta quarta-feira (23/8), a progressão de pena do ex-policial militar Mizael Bispo de Souza para o regime aberto. Mizael foi condenado pelo assassinato da ex-namorada, Mércia Nakashima, irmã de Márcio.
“Sinto-me enojado, revoltado, entristecido com a forma que a (in)justiça brasileira trata seus bandidos. É vexatória a frequência com que um criminoso é posto em liberdade pela Justiça após um enorme esforço feito pela polícia para prendê-lo”, escreveu o parlamentar no Instagram.
“Mizael Bispo deu dois tiros na minha irmã Mércia Nakashima e empurrou o carro com ela dentro na represa de Nazaré Paulista”, afirmou Márcio Nakashima.
Na postagem, Márcio também criticou a progressão de pena de outros casos famosos, como Elize Matsunaga, Suzane Von Richthofen, Alexandre Nardoni, Anna Carolina Jatobá e o goleiro Bruno.
Mizael cumpria a pena de 22 anos de prisão na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo. O ex-PM foi condenado pelo Tribunal do Júri, em Guarulhos, em março de 2013, três anos após assassinar Mércia.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, Mizael deixou a penitenciária por volta das 16h dessa terça (22/8). Em 2019, o ex-PM já tinha recebido o benefício da progressão para o semi-aberto.