metropoles.com

Irmão de Mércia Nakashima, deputado critica soltura de Mizael: “Enojado”

O deputado estadual Márcio Nakashima (PDT) é irmão de Mércia Nakashima, assassinada pelo ex-policial militar Mizael Bispo em 2010

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Rodrigo Costa/Alesp
Fotografia colorida de Marcio Nakashima, deputado estadual, discursando no plenário da Alesp - Metrópoles
1 de 1 Fotografia colorida de Marcio Nakashima, deputado estadual, discursando no plenário da Alesp - Metrópoles - Foto: Rodrigo Costa/Alesp

São Paulo – O deputado estadual Márcio Nakashima (PDT) criticou, nesta quarta-feira (23/8), a progressão de pena do ex-policial militar Mizael Bispo de Souza para o regime aberto. Mizael foi condenado pelo assassinato da ex-namorada, Mércia Nakashima, irmã de Márcio.

“Sinto-me enojado, revoltado, entristecido com a forma que a (in)justiça brasileira trata seus bandidos. É vexatória a frequência com que um criminoso é posto em liberdade pela Justiça após um enorme esforço feito pela polícia para prendê-lo”, escreveu o parlamentar no Instagram.

“Mizael Bispo deu dois tiros na minha irmã Mércia Nakashima e empurrou o carro com ela dentro na represa de Nazaré Paulista”, afirmou Márcio Nakashima.

Na postagem, Márcio também criticou a progressão de pena de outros casos famosos, como Elize Matsunaga, Suzane Von Richthofen, Alexandre Nardoni, Anna Carolina Jatobá e o goleiro Bruno.

Print de postagem do deputado Marcio Nakashima no Instagram - Metrópoles
Postagem do deputado Marcio Nakashima sobre Mizael Bispo

Mizael cumpria a pena de 22 anos de prisão na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo. O ex-PM foi condenado pelo Tribunal do Júri, em Guarulhos, em março de 2013, três anos após assassinar Mércia.

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, Mizael deixou a penitenciária por volta das 16h dessa terça (22/8). Em 2019, o ex-PM já tinha recebido o benefício da progressão para o semi-aberto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?