Irmão de Bolsonaro recebe ex-presidente e Tarcísio em ato no interior
Renato Bolsonaro é candidato à Prefeitura de Registro, cidade no interior de São Paulo, com menos de 60 mil habitantes
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A cidade de Registro, em São Paulo, viu um movimento atípico no começo da tarde desta terça-feira (10/9). O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador do estado Tarcísio de Freitas (Republicanos) visitaram o município para fazer campanha para Renato Bolsonaro, irmão do ex-presidente que busca ser eleito para a prefeitura da cidade.
Também participaram do ato o senador Marcos Pontes (PL-SP) e deputados federais como Rosana Valle (PL-SP), que também é candidata à Prefeitura de Santos. Outros candidatos em cidades do Vale do Ribeira também estiveram no evento.
Renato Bolsonaro já se candidatou em nove eleições para cargos de prefeito, deputado federal e vereador. Mas só conseguiu se eleger uma vez: em 1996, para vereador em Praia Grande.
A candidatura de Renato foi costurada a partir da desistência do atual prefeito da cidade Nilton Hirota (PL), que, de acordo com publicação de Tarcísio de Freitas em junho, “cedeu gentilmente” a busca à reeleição para que o irmão do ex-presidente Jair Bolsonaro pudesse concorrer.
Bolsonaro tem vários familiares na cidade e em municípios próximos. Aos 60 anos, Renato, que se filiou ao PL, faz mais uma tentativa para um cargo político e agora conta com o reforço de Bolsonaro e até do governador.
Também concorrem ao cargo outros dois candidatos: Samuel (PSD) e Sandra Kennedy (PT).
Na caminhada de hoje, o candidato passeou pelas ruas da cidade na carroceria de um carro ao lado de Tarcísio e do ex-presidente. Dezenas de motos acompanharam os políticos e pessoas se mostraram surpresas ao verem os visitantes incomuns na cidade, que tem menos de 60 mil habitantes.
“Um dia histórico para Registro e o Vale do Ribeira. O ex-presidente que mais fez pela região, Jair Bolsonaro, e o governador, Tarcísio de Freitas, estiveram presentes em nossa carreata e evento político. Isso impulsiona nossa candidatura para vitória”, disse Renato Bolsonaro.