Irmã de Deolane ganha ação por vazamento de vídeo de briga com ex
Dayanne Bezerra, irmã de Deolane, pedia pagamento de danos morais contra condomínio por vazamento de vídeo de câmera de elevador
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um condomínio residencial de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, foi condenado a pagar indenização, por danos morais, à advogada e influenciadora Dayanne Bezerra. Um vídeo gravado pela câmera de segurança de um elevador do residencial foi vazado, expondo publicamente uma briga entre um homem e a irmã da também influenciadora e advogada Deolane Bezerra.
O caso aconteceu em julho de 2022.
As imagens mostram Dayanne chutando o ex-companheiro. Sua defesa alega que se tratava de uma brincadeira do casal e que o vídeo foi exposto de maneira a rotular a mulher como “agressora”.
O ex-companheiro teria passado uma rasteira na influenciadora antes de entrar no elevador. Num “mero dissabor cotidiano” entre os dois, a mulher teria chutado o homem como forma de demonstrar o descontentamento, mas não para agredi-lo, diz a defesa.
A defesa de Dayanne Bezerra ainda afirma, ao longo do processo, que a divulgação das imagens fez com que a mulher passasse a ser vista de maneira indiferente pelos outros moradores do condomínio. O vídeo teria se espalhado de maneira desproporcional, chegando até os mais de quatro milhões de seguidores de Dayanne, “fazendo com que sua imagem perante a comunidade local foi severamente distorcida”.
Dayanne “se sente constrangida pela situação e abalada psicologicamente”, alega a defesa. Além disso, seus advogados afirmam que a influenciadora trabalha com sua imagem e reputação e que tira o seu sustento dessa atuação.
A defesa pediu que, por ser integrante das “Irmãs Bezerra” – irmã de Daniele e Deolane Bezerra – ambas também influenciadoras digitais, com milhares de seguidores nas redes sociais, pediu que o processo corresse em segredo de justiça para evitar “um profundo constrangimento e exposição das partes”.
A defesa do residencial, por sua vez, alegou que a influenciadora recebeu o vídeo de uma pessoa desconhecida e não conseguiu provar o envolvimento do condomínio o vazamento das imagens.
Além disso, os representantes do condomínio disseram ser “estranho” o padrão de vida ostentado por Dayanne nas redes sociais, visto que segundo os advogados, não se compara ao padrão médio de moradores de um apartamento de aproximadamente 60 metros quadrados.
O condomínio ainda alegou que o vídeo foi feito em área pública, não se concretizando violação de privacidade da influenciadora.
O juiz Lincoln Antônio Andrade de Moura, da 10ª Vara Cível de Guarulhos, decidiu, em primeira instância, pela indenização de R$ 5 mil à Dayanne Bezerra. Em segundo grau, o desembargador Dimas Rubens Fonseca decidiu, relator da ação, decidiu aumentar o valor para R$ 8 mil.
Irmã de Deolane
Ex-participante do reality A Fazenda e viúva de MC Kevin (morto em 2021), a pernambucana Deolane tem mais de 20 milhões de seguidores no Instagram e atua como advogada em mais de 60 processos no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).
Em fevereiro, a Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu investigação contra a influencer após ela aparecer nas redes sociais usando o cordão de Thiago Folly, o TH da Maré, um dos chefes do Terceiro Comando Puro (TCP), uma das maiores facções criminosas do Brasil.
Com a repercussão negativa do post, Deolane usou as redes para se defender. “Fui ao Complexo da Maré ontem, no Baile da Disney [evento da comunidade]. (…) Fui bem recebida, não gastei um real, bebi que só o caralho, saí 10 horas da manhã, tirei foto com geral, com cordão, sem cordão. Botaram cordão em mim, tiraram e poucas… Eu sou isso, eu vim da favela e vou continuar indo.”