metropoles.com

Interlagos é o bairro mais atingido por chuvas neste sábado (2) em SP

Bairro onde está localizado Autódromo Municipal, Interlagos registra acúmulo de 49 milímetros de chuva na tarde deste sábado (2/11)

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Fábio Vieira/Especial Metrópoles
Pontos de alagamento no corredor norte-sul, região central de São Paulo
1 de 1 Pontos de alagamento no corredor norte-sul, região central de São Paulo - Foto: Fábio Vieira/Especial Metrópoles

São Paulo — O bairro de Interlagos, na zona sul da capital, onde ocorre a corrida sprint do Grand Prêmio de São Paulo, é a região da cidade com a maior precipitação de chuva na tarde deste sábado (2/11). De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura, por volta das 15h30, o acumulado era de 49 milímetros de água.

Por volta das 14h10, o início da prova de classificação do GP, que estava previsto para as 15h, foi adiado mais de uma vez. A previsão agora é 16h15.

Bairros de diferentes regiões de São Paulo também registram alagamentos em função das chuvas. Depois de Interlagos, São Luis, também na zona sul, registra o maior acúmulo de água, com 45 milímetros. Em Santo Amaro, o córrego Água Espraiada, na altura do Piscinão do Jabaquara, ficou perto de transbordar.

Na zona norte, Pirituba tem acúmulo de 34 milímetros de chuva. No Limão, um morador registrou em vídeo um alagamento na rua Carolina Soares.

Assista:

Alerta para alagamentos

Toda a cidade de São Paulo entrou em estado de alerta para alagamentos às 13h45, de acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas.

Segundo o órgão ligado à prefeitura, a chuva é consequência de áreas de instabilidade formadas por massas de ar quente e úmido, e o deslocamento lento da massa de ar vai potencializar a formação de alagamentos.

O tempo segue instável até o fim da tarde, e as todas as regiões da capital paulista e municípios vizinhos poderão ter chuva até porque novas áreas estão se formando nos arredores da Grande São Paulo e no interior, principalmente nas regiões de Jundiaí, São Roque e Campinas.

Grande SP e interior

Segundo a Defesa Civil do estado, chuvas fortes também atingem as cidades de Embu das Artes e Itapecerica da Serra, na região metropolitana, e Itupeva e Indaiatuba, no interior.

Para as próximas horas até o domingo (3), o tempo seguirá instável, com condições para precipitações na região do Vale do Paraíba, de acordo com os modelos meteorológicos os maiores acumulados previstos são para Taubaté, São Luiz do Paraitinga e Jambeiro, podendo ultrapassar os 30mm.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?