Instagram derrubou post com suposto laudo de Boulos, diz Marçal
Boulos afirma que Marçal divulgou documento falso para acusá-lo de ser usuário de cocaína. Psolista prometeu pedir prisão de adversário
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O candidato do PRTB à prefeitura da capital, Pablo Marçal, disse, no fim da noite desta sexta-feira (4/10), que sua publicação de um receituário médico que seria de Guilherme Boulos (Psol) foi derrubada pelo Instagram. O suposto documento, datado de 19 de janeiro de 2021, indicava a presença de cocaína no sangue do psolista.
Boulos afirmou que a publicação de Marçal era mentirosa e que vai pedir a prisão do adversário e do proprietário da clínica Mais Consulta, responsável pelo suposto receituário, Luiz Teixeira da Silva Júnior, que é amigo do influenciador.
“O Instagram removeu a minha publicação. Parabéns pela democracia de esquerda. Acha isso justo?”, questionou Marçal em uma nova postagem no Instagram, com um print da mensagem enviada pela plataforma.
O número do RG de Boulos no receituário estava errado. O suposto documento tinha ainda uma série de erros de digitação. O candidato do Psol afirmou em live que na data em questão, 19 de janeiro de 2021, ele estava visitando a comunidade do Vietnã, na zona sul de São Paulo. Ele inclusive fez postagens na época.
“Estamos entrando agora à noite com um pedido de prisão contra o Pablo Marçal, dele e do dono da clínica. Além de todas as medidas cabíveis junto à Justiça Eleitoral”, afirmou o candidato do PSol em live no Instagram feita cerca de meia hora após o post de Marçal.
Desde o debate da TV Bandeirantes, em 4 de agosto, Marçal tem chamado o adversário de “cheirador” e “aspirador de pó”, prometendo apresentar provas de que o adversário seria usuário de cocaína. Inicialmente, ele disse que iria apresentar as provas no último debate entre os candidatos, da TV Globo, que ocorreu nessa quinta-feira (3/10). Isso, no entanto, não aconteceu.
No debate anterior, da Folha/UOL, em 30 de setembro, Marçal sugeriu que suas acusações de que Boulos seria usuário de cocaína teriam como base uma internação do adversário no Hospital do Servidor. Na ocasião, Boulos rebateu dizendo que ficou internado na unidade médica quando tinha 19 anos por conta de uma crise de depressão e chamou o candidato do PRTB de “mentiroso”.