metropoles.com

Inspetor da GCM de Diadema é afastado por suspeita de assediar colega

Prefeitura de Diadema disse que vítima também será afastada para que receba “todo o suporte necessário para garantir sua segurança”

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/GCM Diadema/Instagram
GCM de Diadema
1 de 1 GCM de Diadema - Foto: Divulgação/GCM Diadema/Instagram

São Paulo — Um inspetor da Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema, na Grande São Paulo, foi afastado de suas funções diante de uma denúncia feita por uma colega de trabalho. A mulher afirma que, durante o expediente, ele se aproximou por trás, colocou as mãos em seus ombros e beijou seu pescoço.

A vítima, de 53 anos, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher da cidade. Segundo ela, o superior praticou assédio em pelo menos três oportunidades. A Secretaria da Segurança Pública afirmou que detalhes do caso não serão divulgados em razão da natureza da ocorrência.

Em nota, a Prefeitura de Diadema afirma que determinou o afastamento do inspetor assim que tomou conhecimento do caso. Além da investigação policial, o funcionário será submetido a uma investigação interna, realizada pela corregedoria da GCM.

Segundo a prefeitura, a vítima também será afastada, “e será oferecido todo o suporte necessário para garantir sua segurança e bem-estar”.

“Reafirmamos nosso compromisso com a integridade, segurança e respeito a todos os nossos servidores e cidadãos, e seguimos trabalhando para manter um ambiente de trabalho seguro e respeitoso”, diz a prefeitura.

“Desde 2021, a Prefeitura de Diadema promove o Programa Patrulha Maria da Penha, uma iniciativa da Guarda Civil Municipal para combater a violência doméstica e familiar contra a mulher, reforçando nosso compromisso com a proteção e apoio a todas as vítimas de violência”, complementa.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?