Inspetor da GCM de Diadema é afastado por suspeita de assediar colega
Prefeitura de Diadema disse que vítima também será afastada para que receba “todo o suporte necessário para garantir sua segurança”
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um inspetor da Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema, na Grande São Paulo, foi afastado de suas funções diante de uma denúncia feita por uma colega de trabalho. A mulher afirma que, durante o expediente, ele se aproximou por trás, colocou as mãos em seus ombros e beijou seu pescoço.
A vítima, de 53 anos, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Defesa da Mulher da cidade. Segundo ela, o superior praticou assédio em pelo menos três oportunidades. A Secretaria da Segurança Pública afirmou que detalhes do caso não serão divulgados em razão da natureza da ocorrência.
Em nota, a Prefeitura de Diadema afirma que determinou o afastamento do inspetor assim que tomou conhecimento do caso. Além da investigação policial, o funcionário será submetido a uma investigação interna, realizada pela corregedoria da GCM.
Segundo a prefeitura, a vítima também será afastada, “e será oferecido todo o suporte necessário para garantir sua segurança e bem-estar”.
“Reafirmamos nosso compromisso com a integridade, segurança e respeito a todos os nossos servidores e cidadãos, e seguimos trabalhando para manter um ambiente de trabalho seguro e respeitoso”, diz a prefeitura.
“Desde 2021, a Prefeitura de Diadema promove o Programa Patrulha Maria da Penha, uma iniciativa da Guarda Civil Municipal para combater a violência doméstica e familiar contra a mulher, reforçando nosso compromisso com a proteção e apoio a todas as vítimas de violência”, complementa.