Acidente provocado por chuva deixa 2 mortos em SP; Inmet emite alerta
Há risco de alagamentos e enchentes na cidade devido às fortes chuvas; mau tempo já provoca atrasos nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Duas pessoas morreram, na madrugada dessa segunda-feira (9/10), após um carro capotar durante a forte chuva que atingiu São Paulo. Segundo o Corpo de Bombeiros, o veículo caiu dentro de um córrego, com os dois passageiros dentro.
O córrego fica na Estrada do Alvarenga, bairro Eldorado, em Diadema, região metropolitana de São Paulo. A Polícia Militar informou que, ao chegar ao local para atender a ocorrência, encontrou o veículo já submerso.
As vítimas, um homem de 51 anos e uma pessoa não identificada, foram levadas pelos bombeiros para o Hospital Estadual de Diadema Governador Orestes Quércia, onde foram constatados os óbitos.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), foi solicitada perícia no local do acidente. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 98º DP (Jardim Miriam).
Alerta laranja
Por causa do mau tempo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta segunda-feira, um alerta laranja para tempestades em São Paulo. O aviso equivale a uma sinalização de “perigo”, com risco de alagamentos, enchentes e desmoronamentos.
Também foram registrados atrasos e cancelamentos nos aeroportos de Congonhas, na zona sul da capital, e no Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Nas redes sociais, há vários relatos de passageiros se queixando dos atrasos.
Em Congonhas, desde as 7h, foram quatro cancelamentos. Neste momento, há pelo menos três cancelamentos previstos.
Em Guarulhos, há sete cancelamentos previstos até as 12h: três deles referem-se a voos que partem do aeroporto e cinco em voos que ainda vão pousar.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, entre 0h e 6h desta segunda-feira, houve 12 chamados para quedas de árvores na cidade, uma ocorrência de desabamento, sem vítima, e quatro casos de enchentes.
Nesse domingo (8/10), as chuvas fortes na cidade já tinha provocado 35 quedas de árvores, segundo os bombeiros. Também houve 82 ocorrências de enchentes. Foi decretado estado de atenção para alagamentos.
No sábado (7/10), foram 33 chamados relacionados a alagamentos e cinco casos de deslizamentos de terra ou de desmoronamento de casas. Em nenhum deles houve vítimas.