Influenciadora aprendeu a aplicar peeling de fenol em curso on-line
Natalia Becker fazia aplicações semanais de peeling de fenol desde dezembro de 2023; ela será indiciada por homicídio com dolo eventual
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – A influenciadora Natalia Fabiana de Freitas Antonio, conhecida como Natalia Becker, disse, em coletiva de imprensa nessa quarta-feira (5/6), que aprendeu a aplicar peeling de fenol em um curso on-line.
As aulas on-line foram realizadas, segundo a defesa de Natalia, em agosto de 2023, com uma farmacêutica do Paraná. Em dezembro, a influencer começou a fazer as aplicações em seus pacientes.
Os atendimentos ocorriam semanalmente, e Natalia negou que o procedimento fosse invasivo. Segundo ela, o fenol está disponível para venda em grandes sites de market place.
Nessa quarta-feira (5/6), Natália prestou depoimento à Polícia Civil a respeito da morte do empresário Henrique Chagas, ocorrida na segunda-feira (3/6), após ele ter sido submetido ao procedimento com fenol.
Henrique havia agendado a consulta com Natália cerca de um mês antes do procedimento. Ele viajou de Pirassununga, no interior do estado, à capital paulista na própria segunda-feira. Logo após receber a aplicação da substância, o empresário começou a passar mal e desmaiou. O Samu foi acionado, mas Henrique não resistiu e morreu.
Segundo a polícia, Henrique pagou R$ 4,5 mil pelo procedimento. O companheiro de Henrique Chagas da Silva disse à polícia que a única etapa preparatória para o procedimento foi a aplicação de cremes no rosto e que nenhum exame prévio foi solicitado pela influenciadora.
“Quando ouvimos o companheiro do Henrique, ele disse que o marido não fez nenhum tipo de exame para saber se tinha algum problema cardíaco ou renal, nem interno, nem externo. O preparo foi simplesmente passar alguns cremes no rosto. Só isso”, disse o delegado Eduardo Luis Ferreira ao Metrópoles.
Natalia Becker será indiciada por homicídio com dolo eventual na investigação sobre a morte de Henrique Chagas.