Influenciador vai passar por cirurgia após acidente de moto que matou menor
Influenciador com mais de 87 mil seguidores é famoso por vídeos “dando grau”; acidente na zona leste causou a morte de garoto de 14 anos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O influenciador digital Rafael Pereira Azevedo, de 22 anos, passará por uma cirurgia na vértebra após se envolver em um acidente de moto, no qual um jovem de 14 anos morreu. Outro menino, também de 14 anos, ficou ferido. O caso aconteceu no último dia 2, em Cidade Tiradentes, zona leste de São Paulo.
Rafael possui mais de 87 mil seguidores nas redes sociais. Ele é conhecido por compartilhar vídeos e fotos pilotando motos, principalmente realizando uma manobra conhecida como “dar o grau” (empinar o pneu da moto). Em seu perfil do Instagram, a mãe do influenciador tem atualizado o estado de saúde do filho.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), Rafael teria batido com a moto em um canteiro na Rua Padre Aldemar Moreira. Testemunhas disseram à polícia que encontraram apenas destroços do veículo.
A SSP não esclareceu se Rafael carregava os dois meninos em sua garupa, ou se eles foram atropelados pela moto.
Com ferimentos, Rafael e outro jovem foram levados ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquera. O helicóptero Águia da Polícia Militar foi acionado para levar a terceira vítima do acidente ao Hospital das Clínicas. O garoto, no entanto, não resistiu aos ferimentos.
Em nota, a SSP informou que “o 54º Distrito Policial instaurou inquérito e trabalha em busca de elementos e testemunhas que colaborem no esclarecimento de todas as circunstâncias dos fatos”.
A SSP disse, ainda, que foram solicitados exames ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML), que estão em elaboração.