Influencer critica fã que pediu foto: “Meu filho estava desfalecendo”
A tiktoker Julia Aleixo publicou um relato sobre a revolta com uma seguidora que a incomodou enquanto estava no hospital, em São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Nessa segunda-feira (14/10), a paulista Julia Aleixo, de 20 anos, publicou um relato de indignação nas redes sociais. Ao acompanhar o filho doente em um hospital, a tiktoker foi parada por uma seguidora que queria uma foto. No entanto, o pedido revoltou a influencer: “Não sou obrigada”, disparou em vídeo publicado na plataforma.
Foto no hospital
Conhecida na internet pelo bordão “Se liga, Julia”, a influenciadora digital é mãe de um bebê, Tomas, apelidado de Tomtom. Eles passaram aproximadamente 12 horas no hospital: chegaram às 9h50 e saíram por volta das 21h desse domingo (13/10).
No relato, Aleixo destacou que a fã era uma adolescente, que a abordou em um momento indelicado. Segundo a influenciadora digital, em outra situação, como em um restaurante ou em uma feira, ela teria concedido a selfie tranquilamente.
“Meu filho estava desfalecendo no meu colo, porque ele teve reação a uma Benzetacil que tomou”, explicou. “Quando comecei a gravar vídeos para o TikTok, estava ciente de que teria que lidar com esse tipo de coisa, mas não vou ser ‘legalzinha’ durante 24 horas. Não sou obrigada a parar com o meu filho no hospital e tirar foto”, reclamou.
Nos comentários do post, os seguidores se dividiram entre apoiadores e discordantes. “Só quem é mãe entende”, defendeu uma internauta. “Coisas de fã, talvez ela nunca mais vai te ver pessoalmente, só queria ter uma lembrança sua”, escreveu outro usuário.
Influencer
Com 228,4 mil seguidores no TikTok e 50,5 mil no Instagram, Julia Aleixo costuma publicar conteúdos com dicas de beleza e detalhes da rotina da família. A conta principal é um perfil compartilhado com o marido, Luiz, em que acumulam 2,7 milhões de followers.
A estudante de odontologia se tornou influencer logo após passar pela licença-maternidade. Para cuidar do filho, decidiu não voltar ao emprego CLT como assistente em um consultório de dentista.