Influencer e doutor em funk pela USP é ameaçado de morte por mensagens
O professor de música clássica Thiago de Souza compartilhou em suas redes que recebeu mensagens com ameaças de morte pelo WhatsApp
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — O influencer e professor de música clássica Thiago de Souza, conhecido como “Thiagson”, compartilhou em suas redes sociais que foi ameaçado de morte nessa sexta-feira (13/12). Thiago é doutor em funk pela Universidade de São Paulo (USP) e fala sobre o gênero em seus perfis.
Em uma das mensagens que recebeu no WhatsApp, Thiago foi informado de que seria estuprado, esquartejado e jogado “no rio pros jacarés” por um contato que se identifica como uma “bolha neonazista”.
Em outra, um integrante do “Monarquistas da USP” lhe diz que ele será “quebrado na porrada”. “Nós vamos te quebrar na porrada. Democracia e comunismo é meu p*ru. Nós acredita (sic) em poder hereditário”, diz a mensagem.
Na terceira mensagem que recebeu, é possível ver uma ilustração de um homem vestido com uma camiseta vermelha estampada com o símbolo do comunismo sendo enforcado (veja acima).
Em seu perfil no Instagram, o doutor em funk disse que é grato à preocupação de seus seguidores. “Mas acho que qualquer solidariedade é muito pra essa situação tragicômica. Sinceramente, a rotina intensa de um trabalho que amo e a paternidade nem me dão tempo de me preocupar com ameaças assim. DE VERDADE, EU QUERO É MAIS!”, adiciona.
Thiago tem 146 mil seguidores no Instagram e 84,7 mil no TikTok. Em seus vídeos, ele fala sobre música no geral e a herança racista e preconceituosa que é atribuída a gêneros musicais como o funk.