Incêndio em vagão de trem provoca pânico em usuários na zona sul de SP
Incêndio em vagão na Linha 9-Esmeralda, na noite desta 2ª feira (14/10) provocou pânico em usuários. Empresa diz que não há feridos
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um princípio de incêndio em um vagão de trem provocou pânico entre os usuários da Linha 9-Esmeralda, administrada pela Via Mobilidade, na noite desta segunda-feira (14/10).
Um vídeo publicado nas redes sociais pelo perfil Paraisópolis TV mostram funcionários da empresa, na parte interna do vagão, tentando acalmar as pessoas. No entanto, é possível ouvir os gritos de algumas pessoas e, em um determinado momento, um barulho que assusta quem está gravando o vídeo — deixando as imagens trêmulas.
O episódio também afetou a operação na linha. “Devido à intercorrência no sistema de energia elétrica na região de Morumbi, a circulação de trens da linha 9 – Esmeralda está com maiores intervalos”, conforme informação disponibilizada no site da Via Mobilidade, concessionária responsável pela operação da linha
Em nota, divulgada na noite desta segunda, empresa afirmou que não houve feridos e os agentes de segurança ajudaram os passageiros a sair da composição.
“Na noite desta segunda-feira foi registrado princípio de incêndio em uma das composições da Linha 9-Esmeralda na região da Estação Granja Julieta, e que foi prontamente apagado. Os clientes foram atendidos em segurança pelos Agentes de Atendimento da concessionária e seguiram viagem em outra composição. Neste momento, ocorre operação em via única entre as estações Granja Julieta e Morumbi, com intervalos maiores no local.”