Impeachment de Moraes: Marçal muda de opinião a 2 dias da eleição
Há semanas, o influenciador vinha sendo criticado por bolsonaristas por não se posicionar sobre o tema. Marçal também tirou o gesso do braço
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A dois dias do primeiro turno da eleição à Prefeitura de São Paulo, o candidato do PRTB, Pablo Marçal, disse ser a favor do impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Há semanas, o influenciador vinha sendo criticado por lideranças bolsonaristas por não se posicionar sobre o tema.
Foi a primeira aparição de Marçal em público sem o gesso no braço, que colocou após levar uma cadeirada de José Luiz Datena (PSDB) no debate promovido pela TV Cultura no dia 15 de setembro.
Ele disse que só se manifestou agora sobre o tema para evitar qualquer ação judicial que impedisse sua candidatura.
“Eu, Pablo Marçal, sendo vítima também, sou uma pessoa que sou a favor do impeachment do Alexandre de Moraes. E é uma pena ver um Senado que tem medo de um integrante do STF”, diz.
“Fiz questão de segurar essa informação o tempo inteiro para entregar ela no último momento. Está faltando poucas horas para a eleição. Estava entalada aqui a vontade de falar. O Silas está certo, gravou 28 vídeos me atacando para fazer isso. Te agradeço Silas Malafaia. Agora vamos ver você falar. Parece que ele fez um acordo para não falar mais”.
Bolsonaristas fizeram várias críticas a Marçal pela falta de declarações sobre o assunto. A situação piorou no feriado de 7 de Setembro, após o influenciador aparecer no ato com Jair Bolsonaro apenas depois das falas contra o ministro do STF.
Ao ser perguntado se está “preparado para enfrentar” pessoas como o ministro caso eleito, o candidato do PRTB disse que, quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) barrou a sua candidatura a presidente da República em 2022, aprendeu “como é que funciona esse jogo”. Na época, Moraes presidia a Corte Eleitoral.