Ao menos 200 mil imóveis seguem sem luz em SP após chuva de sexta
Quedas de galhos e árvores danificaram a rede elétrica de São Paulo e deixaram clientes sem luz. Rajadas de vento ultrapassaram 80 km/h
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Pelo menos 217 mil clientes ainda estão sem luz durante a tarde deste sábado (21/12) devido ao apagão causado pela chuva e vendaval que aconteceu em São Paulo na tarde de sexta-feira (20/12).
A Enel, empresa responsável pela distribuição de eletricidade em 23 cidades, informou que cerca de 450 mil clientes tiveram a energia elétrica restabelecida e que trabalha para normalizar o serviço dos imóveis restantes.
Segundo a companhia, as áreas mais afetadas neste momento são: São Mateus, Vila Prudente e Itaim Paulista, na zona leste da capital paulista, e Lapa, Jaraguá e Butantã, na zona oeste. Os municípios de Mauá, Ribeirão Pires e Santana de Parnaíba, na região metropolitana, também são altamente afetados.
Cerca de 70% das ocorrências registradas foram causadas pela queda de galhos e árvores que danificaram trechos da rede elétrica. As rajadas de vento atingiram mais de 80 km/h durante o temporal.
A Defesa Civil informou que, na tarde deste sábado, a cidade de São Paulo apresenta pontos muito isolados de chuva fraca, que se deslocam de oeste para leste.
Água da chuva invadiu residências
Residências do Jardim Pantanal, na zona leste da capital paulista, foram invadidas pela água da chuva que caiu na tarde dessa sexta-feira. Durante o temporal, que registrou ventos fortes, raios e granizo, a cidade foi colocada em estado de atenção para alagamentos.
Em vídeos obtidos pelo Metrópoles, é possível ver casas com grandes poças d’água, espalhadas por todos os cômodos. Em uma das gravações, um dos moradores aparece tentando tirar a água com um balde.
Veja: