Mais de 90 mil imóveis estão sem energia após chuvas moderadas em SP
Somente na capital São Paulo, são 51.621 imóveis sem luz. Os bairros afetados são Pinheiros, Vila Andrade, Jabaquara e Santo Amaro
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — A concessionária Enel informou que cerca de 93 mil mil clientes estão sem energia na região metropolitana de São Paulo neste sábado (19/10), após registro de chuvas de moderadas a fracas, principalmente nas regiões oeste e sul do estado. As áreas mais afetadas pela interrupção do fornecimento do serviço são Cotia, Itapecerica da Serra e Juquitiba.
Somente na capital São Paulo, são 51.621 imóveis sem luz. As equipes trabalham para restabelecer a energia em bairros como Pinheiros, Vila Andrade, Jabaquara e Santo Amaro, por exemplo.
Em nota, a Enel informou que o número representa 1,35% das mais de oito milhões de unidades consumidoras atendidas pela empresa.
“Ainda que as rajadas de ventos e precipitação intensa previstas tenham perdido a força, a companhia mantém seu contingente mobilizado e atuando para restabelecer a energia aos clientes afetados o mais brevemente possível. Cerca de 2.400 profissionais estão de prontidão. Os canais de atendimento também receberam reforço e seguem funcionando normalmente”, afirmou a empresa em nota divulgada à imprensa às 14h deste sábado.
Por volta das 12h deste sábado, as equipes atendiam 700 ocorrências por falta de energia em sua área de concessão.
Na quinta-feira (17/10), a Enel atualizou o número de imóveis afetados pelo apagão na região metropolitana de São Paulo após o temporal registrado na sexta-feira (11/10) para 3,1 milhões. Anteriormente, a empresa contabilizava 2 milhões de clientes afetados após um forte temporal na última sexta-feira (11/10).
Chuvas no estado
A Defesa Civil emitiu alerta para temporal e rajadas de vento no estado de São Paulo desde essa sexta-feira (18/10) até este domingo (20/10). No entanto, no decorrer das horas deste sábado, acumulados meteorológicos ganharam força apenas nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, criando um cenário bem mais ameno no estado paulista.
Segundo a Defesa Civil, ainda há condições para acumulados moderados neste sábado, com chuva principalmente nos municípios de divisa com Minas Gerais. Na Grande São Paulo, as chuvas registradas são fracas, mas geram áreas de instabilidade. As rajadas de vento também perderam força.
As chuvas com vento acontecem em Juquitiba, Ibiúna, em cidades da Baixada Santista, Joanópolis, Boa Esperança do Sul e São José dos Campos.
O alerta do órgão fica mantido até este domingo.