metropoles.com

Santa Casa coloca imóveis à venda no centro de São Paulo. Veja quais

Santa Casa vai colocar sete imóveis, que correspondem a 20% de seu patrimônio, à venda para realizar pagamento de dívidas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/ Santa Casa
Santa Casa vai colocar sete imóveis, que correspondem a 20% de seu patrimônio, à venda para realizar pagamento de dívidas - Metrópoles
1 de 1 Santa Casa vai colocar sete imóveis, que correspondem a 20% de seu patrimônio, à venda para realizar pagamento de dívidas - Metrópoles - Foto: Divulgação/ Santa Casa

São Paulo — A Santa Casa, em operação intermediada pela Santander Holding Imobiliária (SHI), vai colocar sete imóveis do centro de São Paulo à venda, visando obter R$ 200 milhões para realizar pagamento de dívidas e para a criação de um fundo patrimonial. Os edifícios podem ser para uso residencial, comercial ou misto.

Os imóveis que serão vendidos (veja lista completa abaixo) não estão alugados atualmente e, portanto, não geram receita. O provedor da Irmandade, Vicente Paolillo, afirma que o fundo terá critérios de governança e transparência. A expectativa é que a operação seja concluída até o segundo semestre de 2025.

7 imagens
Avenida São João, 126/128
Rua Senador Feijó, 115
Largo da Misericórdia, 23
Rua Sete de Abril, 278
Rua São Bento, 500
1 de 7

Rua da Glória, 195

Google Maps
2 de 7

Avenida São João, 126/128

Google Maps
3 de 7

Rua Senador Feijó, 115

Google Maps
4 de 7

Largo da Misericórdia, 23

Google Maps
5 de 7

Rua Sete de Abril, 278

Google Maps
6 de 7

Rua São Bento, 500

Google Maps
7 de 7

Rua Major Quedinho, 346

Google Maps

A vocação de cada imóvel à venda está sendo avaliada pela SHI com os potenciais interessados. Além dos edifícios que podem ser revertidos para empreendimentos residenciais ou mistos, outros podem virar opções de cultura e lazer e, outros ainda, se adequam aos setores de saúde e educação. A head de desenvolvimento imobiliário da SHI, Veridiana Lima, acredita que as vendas vão ser fechadas individualmente, conforme o perfil de cada desenvolvedor.

Uma das motivações da operação de venda de ativos da Santa Casa são os projetos das prefeituras e governos estaduais que estimulam a reocupação e requalificação dos centros das capitais. O executivo responsável pelas operações da SHI informou que representantes da Prefeitura de São Paulo e do governo do estado estão cientes da parceria.

Ao longo dos seus 460 anos de história, a Santa Casa recebeu doações de terrenos e prédios, em reconhecimento aos serviços prestados à população. Hoje em dia, a instituição possui 300 imóveis. Os aluguéis contribuem diretamente para o custeio dos hospitais. Nessa operação que visa equacionar sua situação financeira, a Santa Casa vai desmobilizar imóveis correspondentes a 20% de seu patrimônio.

Quais são os imóveis da Santa Casa

  • Rua da Glória, 195
  • Avenida São João, 126/128
  • Rua Senador Feijó, 115
  • Largo da Misericórdia, 23
  • Rua Sete de Abril, 278
  • Rua São Bento, 500
  • Rua Major Quedinho, 346

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?