Veja imagens inéditas do Porsche e da moto após atropelamento em SP
Imagens mostram Porsche danificado. A moto ficou completamente destruída após ser atropelada e esmagada contra poste
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Imagens inéditas obtidas pelo Metrópoles mostram como ficou o Porsche do empresário Igor Ferreira Sauceda, de 27 anos, após ele ter perseguido e atropelado o motociclista Pedro Kaique Ventura, de 21 anos, na madrugada dessa segunda-feira (29/7), na zona sul de São Paulo. As fotos também mostram que a moto da vítima foi destruída.
A colisão teria ocorrido após uma discussão de trânsito entre Igor e Pedro, seguida de uma perseguição ao longo de cerca de dois quilômetros pelo motorista do carro de luxo. Os dois veículos se chocaram contra um poste e ficaram completamente danificados. Pedro Kaique foi socorrido mas não resistiu e morreu.
Nas imagens (na galeria abaixo) é possível ver as marcas da batida na parte frontal da Porsche, que teve teve seu lado direito arrancado, vidros estilhaçados, e airbags acionados. Já a moto que Pedro pilotava teve sua roda dianteira totalmente arrancada, assim como parte do guidão.
Marielle Campos, que era passageira do Porsche no momento da batida e namora Igor Sauceda, ficou ferida, mas ele não se feriu.
A princípio, o caso foi registrado como homicídio culposo pela delegada plantonista do 11º Distrito Policial de São Paulo, em Santo Amaro, quando não há intenção de matar, e havia a expectativa que o empresário fosse liberado. A tipificação do crime, contudo, foi alterada pelo delegado Edilzo Lima, do 48º Distrito Policial, que acrescentou a qualificadora de motivo fútil ou torpe, e determinou a prisão em flagrante de Igor.
A análise das imagens das câmeras de monitoramento, que mostram a perseguição do motociclista pelo empresário, contribuíram para alteração na tipificação do crime.
Segundo o delegado Edilzo Lima, Igor Ferreira Sauceda mudou de verões em depoimentos: “As duas versões são totalmente contraditórias às imagens que nós apuramos. Ele conta uma história que não bate com a velocidade que aparece nas imagens nem com a posição que a moto inicialmente estava”, disse.