Imagens fortes: delegado é executado à luz do dia na zona sul. Veja
Delegado caminhava em rua de Santo Amaro quando foi atingido por tiros. O autor dos disparos, um homem em uma moto, fugiu do local
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um delegado de polícia foi morto a tiros enquanto andava em uma via pública do bairro Santo Amaro, zona sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira (14/1). Uma câmera de segurança registrou o momento em que ele é atingido e cai no chão. Veja:
Segundo informações enviadas ao Metrópoles, a vítima é o delegado Josenildo Belarmino de Moura Junior, do 11º Distrito Policial (DP), de Santo Amaro.
Ele estava caminhando pela Rua Amaro Guerra, de chinelo, camiseta e bermuda, quando um homem em uma moto, que esperava atrás de uma caçamba, atirou na direção da vítima.
Os homens que estavam perto da caçamba se escondem quando ouvem os disparos. O delegado cai de bruços no chão e o homem foge na moto.
O que aconteceu
- O delegado Josenildo Belarmino de Moura Júnior foi assassinado a tiros à luz do dia na Rua Amaro Guerra, bairro Santo Amaro, zona sul de São Paulo, na manhã desta terça-feira (14/1).
- Uma câmera de segurança registrou o momento em que Belarmino caminhava pela rua de bermuda, chinelo e camiseta, quando foi abordado por um homem em uma moto, que simulava ser entregador para roubá-lo.
- Após perceber que o delegado estava armado, o suspeito atirou na direção do delegado, atingindo-o nas costas. Em seguida, ele fugiu do local, levando o revólver da vítima.
- Belarmino chegou a ser socorrido ao Hospital do Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos.
- Testemunhas presenciaram o crime, que ocorreu em frente a uma obra. Os homens que trabalhavam no local se esconderam ao ouvir os disparos.
- Josenildo Belarmino, natural de Gravatá (PE), era delegado da Polícia Civil de São Paulo há apenas oito meses.
- Ele foi aprovado, em novembro do ano passado, em um concurso público para ser delegado em Pernambuco.
- O Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), com apoio da 6ª Delegacia Seccional, investiga o caso.
- O suspeito segue foragido.