Ilha da cocaína: droga de “grande valor no tráfico” é apreendida em SP
Autoridades apreenderam cerca de 5 sacos com tijolos de pasta base de cocaína, droga é considerada de alto valor no tráfico internacional
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Em operação realizada na tarde desta quarta-feira (20/3), o Centro de Operações Especiais (COE) aprendeu cerca de cinco sacos estanques grandes contendo uma substância que aparentava ser de pasta base de cocaína, perto da praia do Sangava, no Guarujá, litoral sul de São Paulo.
Junto com a carga, os agentes também encontraram material para a embalagem. Segundo a investigação, o conteúdo dos tijolos apreendidos tem grande valor no tráfico internacional. A suspeita é de que o material fosse transportado, via navios, à Europa.
O grupo contou com o auxílio do Batalhão de Choque da Polícia Militar e com a ajuda de cães farejadores na localização dos entorpecentes. As drogas estavam escondidas no meio de uma mata fechada próximo ao porto de Santos.
Os criminosos iam até a ilha por meio de barquinhos e os carregavam com a droga, segundo a TV Bandeirantes. Os carregamentos variavam de 50 à 100 quilos de cocaína. A carga era lacrada para evitar que o entorpecente sofresse com a umidade dos oceanos no trajeto.
Após carregar esse barco, os criminosos iam, acompanhados de mergulhadores, até a barra do Porto de Santos, onde os traficantes carregavam os cascos dos navios com a carga, sem que ninguém percebesse a ação.