Vídeo: idoso reage a roubo e é morto por bandido foragido de saidinha
Empresário de 65 anos foi abordado, tentou tirar a arma do bandido e acabou levando um tiro; criminoso foi preso em Campinas hora depois
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um comerciante de 65 anos morreu, na noite dessa quinta-feira (21/9), após reagir a um assalto e levar um tiro em Hortolândia, região de Campinas, no interior de São Paulo. O idoso foi assassinado por um bandido que, supostamente, tinha sido beneficiado pela chamada saidinha temporária e não voltou.
O criminoso foi preso algumas horas depois, na cidade de Campinas, e vai responder pelos crimes de latrocínio e roubo, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o comerciante Osvaldo Ferreira Ventura sai da sua caminhonete S10 no bairro Jardim Santa Clara do Lago e é abordado pelo criminoso armado.
O idoso reage e começa uma briga com o bandido. Ao tentar tirar a arma do criminoso, Ventura é baleado e, na sequência, o suspeito foge, aparentemente sem levar nada. O empresário foi socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos.
O bandido chegou a ser perseguido e foi preso na região do Jardim Satélite Íris. Segundo a Polícia Civil, ele confessou o crime. O rapaz tinha passagens por receptação, furto e tráfico de drogas.
Osvaldo Ferreira Ventura era conhecido na região de Hortolândia por ser dono de duas lojas de materiais para construção há 20 anos. Ele foi morto perto da casa onde morava e tinha um destes estabelecimentos.
“Esse bairro se tornou muito perigoso. Todos os nossos vizinhos já foram assaltados. A vida do meu pai não vai mais retornar, independente do que aconteceu, a gente perdeu um grande homem, um grande pai, mas a Secretaria de Segurança Pública pode, nestes casos, fazer com que não aconteça mais. Entra ano, sai ano, é a mesma coisa”, lamentou o filho da vítima, Éderson Pereira Ventura, ao portal g1.
O caso foi registrado como roubo a transeunte no Plantão da Delegacia de Polícia de Hortolândia e é investigado pelo 2º Distrito Policial de Hortolândia.