Idoso é preso por atirar no neto que queria ligar ar-condicionado
Neto disse à polícia que quebrou cadeira que idoso iria usar para subir e cortar fiação do aparelho com um alicate. Avô pegou arma e atirou
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um idoso de 86 anos foi preso por disparar vários tiros contra o próprio neto na tarde dessa sexta-feira (4/10) após brigar com ele por causa de ar-condicionado na cidade de Birigui, no interior de São Paulo.
O avô da vítima foi solto em seguida após o juiz decidir pela liberdade provisória.
De acordo com o boletim de ocorrência, vizinhos do idoso ouviram os sons de tiros e chamaram a Polícia Militar (PM).
No local, os agentes encontraram o neto do suspeito escondido em um bambuzal. À polícia, o rapaz disse que o avô não queria que o ar-condicionado fosse ligado. Segundo ele, o avô tentou cortar a fiação do aparelho com um alicate ao subir em uma cadeira. Birigui registrou 36ºC de temperatura nessa sexta.
O neto explicou que quebrou a cadeira quando o avô saiu para buscar o alicate. Então, o idoso pegou uma arma e ameaçou o parente de morte. Ele chegou a disparar alguns tiros, mas não acertou o rapaz, que correu para o bambuzal.
Já o idoso, segundo a polícia, tem dificuldade para se comunicar, por ter uma traqueostomia. Assim, com a ajuda de gestos, informou que o neto dele estaria querendo matá-lo. Ao ser convidado a prestar declarações na delegacia, ele optou por permanecer em silêncio.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio. O idoso deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (7/10).