Idoso de 88 anos é encontrado morto amarrado após assalto na zona sul
Segundo esposa da vítima, cinco homens encapuzados invadiram a casa da família em busca de objetos de valor; idoso teria reagido ao assalto
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um idoso de 88 anos morreu, na madrugada desta quinta-feira (15/5), durante um assalto realizado no Jardim Botucatu, na zona sul de São Paulo.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a esposa da vítima afirmou que cinco homens encapuzados invadiram a residência do casal, na rua Nagib Tanus Gastin, em busca de objetos de valor. Durante a ação dos criminosos, o homem teria reagido e, por isso, foi agredido.
A pasta revelou que policiais militares foram acionados durante a madrugada e, ao chegarem no local, encontraram o idoso amarrado e sem vida. Os agentes ainda tentaram reanimar a vítima, mas ela não resistiu. A polícia não confirmou se a morte foi provocada pelas agressões ou se o idoso teve outro tipo de problema.
O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) pelo 26°DP (Sacomã). A delegacia pediu apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).