metropoles.com

Idoso de 82 anos é preso suspeito de estuprar neta por 10 anos em SP

Idoso é acusado ainda de ter estuprado outra neta e uma criança de 4 anos; vítima mais velha, de 16 anos, disse que era atacada desde os 6

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Imagem colorida mostra mão de homem ou idoso suspeito segurando uma mão feminina pelos pulsos, simulando uma tentativa de estupro - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida mostra mão de homem ou idoso suspeito segurando uma mão feminina pelos pulsos, simulando uma tentativa de estupro - Metrópoles - Foto: Reprodução

São Paulo – Um idoso de 82 anos foi preso preventivamente nesta quarta-feira (3/7) suspeito de ter estuprado duas netas menores de idade na cidade de Cerquilho, no interior de São Paulo.

Ele também é acusado pelo mesmo crime cometido contra uma criança de 4 anos, da mesma família, mas que não teve o grau de parentesco divulgado.

Uma das vítimas, atualmente com 16 anos, disse à Polícia Civil de São Paulo que era estuprada pelo avô, que não teve o nome divulgado, desde quando tinha 6 anos de idade.

O delegado Emerson Jesus Martins, titular da Delegacia de Polícia de Cerquilho, afirmou ao jornal Folha de S.Paulo, que, no caso da adolescente de 16 anos, o crime ocorria à noite, quando ele eventualmente cuidava da menina para a mãe trabalhar.

Ainda de acordo com o policial, as outras menores também teriam sido atacadas no mesmo local.

O jornal apurou que existem quatro boletins de ocorrência registrados contra o idoso, três por estupro de vulnerável e um por coação, em virtude das ameaças que ele teria feito à família caso fosse denunciado, motivo pelo qual acabou preso nesta quarta.

“Ele disse que tinha uma arma e que iria matar todo mundo caso falassem com a polícia. Mantinha o silêncio das vítimas sob ameaça”, afirma Martins. O delegado, porém, disse não ter encontrado nenhuma arma na casa do suspeito.

Martins disse que a família de uma das supostas vítimas denunciou o caso à polícia depois que a menina contou o que estaria acontecendo. “Isso encorajou as demais denúncias”, afirmou.

De acordo com o delegado, o idoso confessou ter estuprado apenas a menina mais velha, mas admitiu ter dado dinheiro à neta.

O suspeito foi levado para o Centro de Detenção Provisória de Sorocaba.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?