Idoso de 71 anos é denunciado por abusar sexualmente de dois cães
Laudo preliminar feito por médica veterinária confirmou violência sexual contra boxer e mestiço de poodle no interior de São Paulo
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Um idoso de 71 anos foi denunciado por abusar sexualmente de dois cães que vivem com ele e a esposa em Itu, no interior de São Paulo.
Antônio dos Santos foi levado à delegacia da cidade no fim da manhã de sábado (22). Ele responde ao caso em liberdade. O Metrópoles tentou contato com ele nesta segunda-feira (24/7), sem sucesso. O espaço segue aberto para manifestações.
Os abusos sexuais de um cão de pequeno porte, mestiço de poodle, e de um de grande porte, da raça boxer, foram confirmados por uma médica veterinária.
Duas testemunhas denunciaram à Polícia Civil que os “atos de crueldade” são frequentes.
Segundo relatado por um agente que foi até a casa do idoso, no bairro Jardim Eridano, os abusos sexuais sofridos pelos dois cães os deixaram com lesões. “O cão da raça boxer tinha a coluna arqueada e inchaço considerável na região anal”, diz trecho de registros da Delegacia de Itu.
Vídeo: polícia investiga maus-tratos contra animais em zoonose da Grande SP
Uma veterinária foi acionada pela Polícia Civil. De acordo com um laudo preliminar, feito logo após os animais serem avaliados, o cão de grande porte precisará ser submetido a uma cirurgia, nesta semana, em decorrência de “lesões de dilaceração anal.”
Os dois bichinhos permanecem sob os cuidados da companheira do suspeito.
Antônio dos Santos manteve-se em silêncio na delegacia sobre os abusos. Ele somente afirmou ser sua companheira “quem cuida dos animais.”
O Metrópoles questionou a Secretaria da Segurança Pública (SSP) sobre atualizações da investigação. Nenhum retorno foi dado até a publicação desta reportagem.