metropoles.com

Idosa é achada morta após dupla invadir sua casa em fuga da polícia

Suspeitos foram encontrados escondidos em um carro e presos em flagrante; eles foram indiciados por receptação e homicídio nessa terça-feira

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arquivo Pessoal
Foto colorida mostra Jandira Cardoso
1 de 1 Foto colorida mostra Jandira Cardoso - Foto: Arquivo Pessoal

São Paulo – Uma mulher de 84 anos foi encontrada morta, na noite dessa terça-feira (28/11), em Taboão da Serra, na Grande São Paulo, após dois homens invadirem sua casa enquanto tentavam fugir da polícia. A suspeita é de que Jandira Cardoso Da Silva tenha morrido enquanto os invasores estavam na casa.

Edgar Gabriel Santos Andrade, de 22 anos, e Igor Da Conceição Ribeiro, de 19 anos, foram presos em flagrante e indiciados por receptação e homicídio. Os suspeitos foram encontrados tentando se esconder em um carro que estava na garagem da idosa.

Segundo o registro da ocorrência, a perseguição começou quando policiais que faziam patrulhamento na Rua São Geraldo flagraram, por volta das 23h, três homens mexendo em uma moto que havia sido roubada na semana passada em Embu das Artes, também na região metropolitana.

Ao perceber a presença dos policiais, os suspeitos teriam fugido e entrado em uma casa vizinha à de Jandira. Os policiais foram atrás, mas a proprietária do imóvel impediu que eles entrassem.

Enquanto isso, segundo relatos de vizinhos, os suspeitos pularam o muro, entrando em casas adjacentes.

Filha estava fora

Familiares de Jandira afirmam que ela morava com uma filha, que havia saído para jantar com o noivo. Uma sobrinha disse ao Metrópoles que a idosa costumava se deitar por volta de 21h e que provavelmente estava dormindo na hora da invasão. Ela acredita que os suspeitos tenham vasculhado a casa tentando achar a chave do carro e agrediram a mulher.

“A mesinha dela caiu com os remédios, eles correram dentro de casa. Certamente, eles estavam tentando achar a chave do carro em que eles ficaram escondidos”, diz a sobrinha.

Vídeo pela filha da idosa mostra a casa revirada, com manchas de sangue pelos cômodos.

Assista:

 

À polícia, Edgar e Igor disseram que não se depararam com a idosa enquanto estavam dentro da casa dela. Os suspeitos alegam que não entraram na parte interna do imóvel.

Sobre a moto roubada, Edgar disse que havia comprado o veículo horas antes pelo Facebook, por R$ 1.000. A transação teria sido feita por Igor. Segundo ele, o terceiro homem que participou da fuga não tem relação com o ocorrido. A moto foi apreendida e devolvida à vítima.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Taboão da Serra.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?