Idosa de 81 anos morre após ser agredida por ladrões na própria casa
Segundo marido de idosa, ladrões invadiram casa por volta das 5h40 desse domingo (1º/10) e agrediram toda a família
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – Uma idosa de 81 anos morreu após ser agredida por assaltantes dentro da própria casa em São Bernardo do Campo, na região do ABC, na madrugada desse domingo (1º/10), data que celebra o Dia do Idoso. Segundo o registro da ocorrência, Amelia Carpi Szabo foi encontrada por policiais militares desacordada e com diversos ferimentos.
O marido de Amelia, Antonio Szabo, de 84 anos, e duas filhas do casal também estavam na casa no momento do crime e foram agredidos.
Antonio disse à polícia que ouviu um barulho no quintal e, por achar que fosse seu filho chegando, voltou a dormir. Ele afirma que, pouco tempo depois, sentiu uma mão sobre seu corpo e, quando abriu os olhos, se deparou com um indivíduo com máscara de caveira segurando uma arma.
Segundo o relato, Antonio teria se assustado e chutado o invasor, em um movimento de reflexo. O mascarado teria então dado diversas coronhadas na cabeça do idoso. Nesse momento, mais três homens teriam entrado no quarto e passado a agredir sua esposa.
A polícia afirma que imagens das câmeras de segurança mostram que os suspeitos fugiram em um veículo Onix branco.
O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de São Bernardo do Campo. A polícia trabalha para identificar os suspeitos.