Ibirapuera e Bienal reabrem após interdição em decorrência das chuvas
Segundo empresa que administra Parque do Ibirapuera, algumas áreas permanecem fechadas “como medida de segurança”
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo – O Parque do Ibirapuera foi reaberto para visitação neste domingo (5/11) após ficar interditado em razão das fortes chuvas que atingiram a cidade de São Paulo na última sexta-feira (3/11). Segundo a Urbia, empresa que administra o espaço, algumas áreas permanecem fechadas.
“Em razão dos consequentes danos ao patrimônio natural e à infraestrutura provocadas pelas fortes chuvas e intensas rajadas de vento na última sexta-feira (3), algumas áreas do parque permanecerão isoladas como medida de segurança”, diz a Urbia em nota.
Neste domingo, os visitantes do parque não poderão acessar playground, jardim sensorial, ladeira da preguiça, Arena Centauro, Restaurante Sabiá (funcionará somente para atendimento balcão), alameda da ponte de ferro e Bambuzal. O parque abriu às 6h e funciona até 0h.
A Bienal, que também ficou fechada no sábado, abrirá normalmente neste domingo, das 10h às 19h (última entrada às 18h30). A apresentação musical que ocorreria na Varanda Bienal foi suspensa.
6 mortes
As chuvas que atingiram o estado de São Paulo nessa sexta-feira (3/11) deixaram pelo menos seis mortos, de acordo com a Defesa Civil. Os óbitos foram registrados em cinco cidades.
Em São Paulo, duas pessoas morreram na zona leste após árvores caírem em cima de veículos. O mesmo aconteceu em Osasco e em Suzano, na Grande São Paulo.
Em Santo André, na região do ABC, uma pessoa morreu após a queda da parede do 18º andar de prédio em construção. E em Limeira, no interior do estado, a vítima foi atingida por um muro.