“I said maybe”: Oasis pode fazer show em São Paulo em 2025, diz site
Revista britânica NME anunciou que a banda Oasis deve se apresentar em São Paulo em 2025, além de em outros oito países
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Após anunciar no mês passado o seu retorno depois de um hiato de 15 anos, a banda Oasis pode se apresentar em solo brasileiro. Segundo a revista britânica NME informou nesta quinta-feira (26/9), os irmãos Liam e Noel Gallagher devem se apresentar em São Paulo em 2025, além de países da América do Norte, América Latina, Ásia e Oceania.
Fontes próximas à turnê revelaram à revista que os locais exatos, datas e detalhes da venda de ingressos serão anunciados em breve, em mais ou menos uma semana. Em um comunicado à imprensa quando o retorno foi anunciado, a banda afirmou que as datas divulgadas correspondiam à “etapa nacional” da turnê e que “os planos estão em andamento”.
Confira a lista completa:
- Toronto, Canadá
- Chicago, Estados Unidos
- East Rutherford, Nova Jersey, Estados Unidos
- Boston, Estados Unidos
- Los Angeles, Estados Unidos
- Cidade do México, México
- Seul, Coreia do Sul
- Tóquio, Japão
- Melbourne, Austrália
- Sydney, Austrália
- São Paulo, Brasil
- Santiago, Chile
- Buenos Aires, Argentina
Em 27 de agosto deste ano, uma das maiores bandas dos anos 1990 anunciou uma nova turnê ‘Live 25 no Reino Unido e na Irlanda nas redes sociais do grupo com a mensagem “The guns have fallen silent. The stars have aligned. The great wait is over. Come see. It will not be televised”, o que na tradução livre para o português significa “As armas se calaram. As estrelas se alinharam. A grande espera acabou. Venha ver. Não será televisionado”.
Em poucas horas após o início das vendas no sábado, 31 de agosto, os ingressos se esgotaram. Novas datas chegaram a ser abertas, mas os shows ainda seriam somente em Cardiff, Manchester (cidade natal dos irmãos Gallagher), Londres, Edimburgo e Dublin.
Conhecida por hits como “Wonderwall” – canção em que um dos versos mais famosos participa do título desta reportagem –, “Don’t Look Back in Anger” e “Champagne Supernova”, a banda de “britpop” se separou oficialmente em 28 de agosto de 2009, após um histórico de brigas entre os irmãos Liam e Noel Gallagher. O estopim foi quando, nos bastidores de um festival em Paris, Liam destruiu a guitarra de Noel. Ele anunciou sua saída imediatamente após o incidente, declarando: “Simplesmente não posso continuar trabalhando com Liam”.
A banda, formada em 1991 em Manchester, alcançou enorme sucesso durante a década de 1990, vendendo mais de 75 milhões de álbuns no mundo todo. Apesar disso, as tensões internas, especialmente entre os irmãos, sempre marcaram a trajetória do grupo. Após a separação, Noel formou a banda Noel Gallagher’s High Flying Birds, enquanto Liam seguiu com o Beady Eye (até 2014) e depois em carreira solo.