Hospitais de SP normalizam atendimento após apagão cibernético
Hospitais registraram problemas em seus sistemas internos na manhã desta sexta-feira (19/7). Situação foi normalizada por volta de 12h30
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Após terem sido afetados pelo apagão cibernético mundial, os sistemas dos principais hospitais da cidade de São Paulo voltaram a funcionar normalmente por volta das 12h30 desta sexta-feira (19/7).
O apagão havia tirado do ar o sistema de agendamento de consultas e atendimentos do Hospital das Clinicas de São Paulo, problema que foi totalmente resolvido no fim da manhã. Em nota, o hospital informou que a pane afetou apenas equipamentos que usam a plataforma Windows 10 e não causou prejuízos relevantes aos serviços assistenciais.
No Hospital Sírio-Libanês, a pane havia interrompido temporariamente os exames laboratoriais, que voltaram a funcionar. A assessoria do hospital informou que “todos os hospitais e unidades estão operando normalmente, com processos e serviços fluindo sem intercorrências”.
No Hospital Albert Einstein, localizado na zona oeste da capital, o sistema voltou a funcionar após uma breve falha no início da manhã. Por volta das 13h, a assessoria do hospital afirmou que os sistemas já estão reestabelecidos. “Não há nenhum setor de atendimento aos pacientes inoperante.” A Santa Casa de Misericórdia, no centro da cidade, não registrou nenhuma alteração em seus serviços.