metropoles.com

Horário eleitoral: Nunes foca na ZL. Boulos destaca movimentos sociais

Candidatos à Prefeitura de SP, Ricardo Nunes e Guilherme Boulos buscam estratégias para atrair o eleitor de Marçal durante horário eleitoral

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Arte Metrópoles
nunes_boulos_datafolha
1 de 1 nunes_boulos_datafolha - Foto: Arte Metrópoles

São Paulo — O programa eleitoral veiculado em rádio nesta segunda-feira (14/10) em São Paulo foi marcado pela estratégia da campanha do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) de focar na zona leste da cidade, região crucial para o desfecho do segundo turno. Nunes usou grande parte dos cinco minutos de propaganda para destacar as obras realizadas em sua gestão, afirmando que “a ZL recebeu uma atenção especial”.

Durante a exibição, inserções com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) reforçaram a mensagem, com menções a bairros como Mooca, Aricanduva, Itaim Paulista e Cidade Tiradentes — regiões onde o prefeito foi derrotado no primeiro turno.

6 imagens
Ricardo Nunes (MDB) recebeu doação de família de empreeiteiros
O candidato à prefeitura Ricardo Nunes (MDB) vota em sua seção eleitoral na zona 246
Boulos ao lado de Lula em comício em SP no dia 26 de agosto de 2024
Ricardo Nunes
Boulos faz selfie com apoiadores no dia da eleição
1 de 6

Candidato a Prefeitura de São Paulo pelo PSOL Guilherme Boulos, votou na manhã do domingo (6/10) no CEU Campo Limpo, pelo primeiro turno das Eleições Municipais de 2024

SUAMY BEYBOUN/ ESPECIAL METRÓPOLES
2 de 6

Ricardo Nunes (MDB) recebeu doação de família de empreeiteiros

Ettore Chiereguini / Especial Metrópoles
3 de 6

O candidato à prefeitura Ricardo Nunes (MDB) vota em sua seção eleitoral na zona 246

Ettore Chiereguini/ Especial Metrópoles
4 de 6

Boulos ao lado de Lula em comício em SP no dia 26 de agosto de 2024

Reprodução
5 de 6

Ricardo Nunes

Divulgação
6 de 6

Boulos faz selfie com apoiadores no dia da eleição

Suamy Beydoun/Especial Metrópoles

Nessas áreas, a liderança dos votos ficou, majoritariamente, com Pablo Marçal (PRTB) e Guilherme Boulos (PSol), o que sugere uma estratégia de Nunes para tentar captar os votos do influenciador digital no segundo turno.

Além da ênfase na zona leste e na presença de Tarcísio, a campanha de Nunes terminou com um ataque ao adversário, Guilherme Boulos. Ao final, uma voz feminina questionou a relação do deputado federal com o PT, provocando: “Se o PT gosta tanto de Boulos, por que ele nunca teve um cargo no governo do partido? (…) Por que São Paulo vai servir de cobaia?”. A crítica já havia sido explorada na propaganda de sexta-feira (11/10).

Do outro lado, Boulos aproveitou seu tempo para reforçar a parceria com sua vice, Marta Suplicy (PT), e valorizar sua trajetória em movimentos sociais. Em seus cinco minutos, Boulos destacou sua atuação no projeto de cozinha solidária e na luta por moradia popular. O programa ressaltou a aliança entre o PSol e o PT, com inserções que repetiam: “Agora é Boulos e Marta, a mudança é agora”.

A postura mais amena de Boulos, que optou por não atacar Nunes diretamente, contrasta com a estratégia usada pela campanha do deputado federal no primeiro programa do segundo turno, veiculado pela TV na sexta-feira. Na peça, o psolista dirigiu-se diretamente ao eleitor de Pablo Marçal, buscando se apresentar como opção para as pessoas que estariam “indignadas com o jeito que a política é feita hoje em São Paulo”. Na ocasião, o programa de Boulos contou com a participação do presidente Lula.

Horário eleitoral gratuito

O horário eleitoral gratuito voltou ao rádio e à televisão na sexta-feira, com as propagandas dos dois candidatos que avançaram para o segundo turno na capital paulista, Nunes e Boulos.

Diferentemente do primeiro turno, no entanto, a distribuição de tempo entre os adversários é igualitária nessa nova etapa, tirando a vantagem estratégica que Nunes tinha contra o rival na primeira fase da disputa.

Além dos dois blocos de dez minutos para cada candidato, as emissoras e veículos de rádio vão disponibilizar 25 minutos em inserções diárias de 30 e 60 segundos para a propaganda eleitoral. As peças serão exibidas de segunda a domingo, entre 5h e meia-noite. O horário eleitoral vai ao ar até 25 de outubro, dois dias antes da eleição.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comSão Paulo

Você quer ficar por dentro das notícias de São Paulo e receber notificações em tempo real?