Homem em situação de rua morre após sofrer mal súbito no centro de SP
Prefeitura diz que o homem passou a noite anterior à morte em uma unidade de acolhimento, de onde saiu depois do café da manhã
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem de 53 anos, em situação de rua, foi encontrado morto por volta das 7h desta quinta-feira (29/8), na Rua General Carneiro, na Sé, centro de São Paulo.
Segundo a Prefeitura da capital, o homem era atendido pela rede socioassistencial municipal desde 2023 e passou pelo Centro de Acolhida Guaianases II e por uma Unidade de Acolhimento Amor à Vida, onde foi acolhido na última noite antes de ser encontrado morto.
De acordo com a nota, ele deixou o local após o café da manhã.
Funcionários da unidade de acolhimento, localizada na mesma rua onde o homem foi encontrado morto, e comerciantes locais prestaram os primeiros socorros à vítima e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Os socorristas chegaram a atender a ocorrência, assim como o Corpo de Bombeiros, mas constataram a morte no local.
A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que, apesar do diagnóstico do mal súbito, o caso foi registrado como morte suspeita pelo 8° Distrito Policial (Brás).
A Prefeitura de São Paulo lamentou o ocorrido.