Homem se revolta com falta de coleta e ameaça jogar lixo em prefeitura
Moradores relatam demora na coleta de lixo em bairros de Cotia. O homem se revoltou e ameaçou jogar o acumulado na sede da Prefeitura
atualizado
Compartilhar notícia
São Paulo — Um homem que mora no bairro Caucaia do Alto, em Cotia, na Grande São Paulo, se revoltou, na manhã dessa segunda-feira (18/11), com a falta de coleta e ameaçou jogar o lixo acumulado em sua casa na Prefeitura da cidade.
O homem recolheu os sacos usando o próprio caminhão. Um vídeo gravado por ele mostra o veículo, com os sacos de lixo, estacionado em frente a sede da administração municipal.
Veja:
No registro, o morador diz que só recebeu atenção de um policial e na sequência diz que vai descartar tudo ali.
“Vou jogar tudo aqui. Quero nem saber”.
Bairros sem coleta
Residentes de outros bairros da cidade também divulgaram pontos de acúmulo de lixo.
Nas redes socias, uma moradora do Jardim Panorama disse que o caminhão de coleta não passa no local a mais de uma semana. Segundo ela, há vários pontos de acúmulos de lixo que viraram “criação de ratos e baratas, podendo levar doenças para crianças”.
Um outro habitante, do bairro Jardim Nova Coimbra, também divulgou o excesso de lixo em uma rua da região. Ele afirma que a previsão era de que a coleta passasse na última segunda, o que não aconteceu.
Apesar da falta de coleta nos bairros citados, um perfil flagrou o trabalho de garis “ocorrendo normalmente” na região central de Cotia.
Veja registros:
O Metrópoles questionou a Prefeitura da cidade, mas não obteve retorno até o momento desta publicação. Espaço segue em aberto.